Eric Schmidt, 51, CEO do Google, é o novo integrante do conselho diretor da Apple

CEO da criadora do iPod e fabricante do Macintosh, Steve Jobs, destaca experiência e discernimento de Schmidt

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A fabricante de computadores pessoais Macintosh, Apple, anunciou na última segunda-feira (29) que o CEO da Google, Eric Schmidt, 51, vai fazer parte do seu conselho diretor.

Deste modo, as ações da criadora do iPod, mais popular player digital de música, subiram 0,57% nas negociações do after-hours do índice Nasdaq da Bolsa de Nova York.

Schmidt foi eleito em reunião do conselho. Sua entrada sinaliza um relacionamento profissional mais estreito entre ele, que viu o Google se tornar o site de busca mais utilizado da internet, e o principal executivo da Apple, Steve Jobs.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Experiência

“Assim como a Apple, o Google é bem focado em inovação e nós pensamos que o discernimento e a experiência de Eric serão bastante valiosos para ajudar a guiar a Apple nos próximos anos”, disse Jobs em comunicado.

Além de servir ao conselho diretor do Google, Schmidt também é do conselho de curadores da Universidade de Princeton.

Antes de ocupar o cargo de CEO do site de busca em 2001, ele foi chairman e CEO da fabricante de softwares Novell. Schmidt também foi diretor de tecnologia da Sun Microsystems.