Bloomberg Bilionários no InfoMoney

Bloomberg Bilionários no InfoMoney

Ranking das pessoas mais ricas do mundo

atualizado em
#

  • #

variação no últ. dia


variação no ano


Portfólio

Visão geral

Fatos

Patrimônio

Índice de confiança

Como calcular a fortuna de pessoas requer algumas estimativas, consideramos diversas premissas que podem ter o impacto de elevar ou reduzir o patrimônio dos bilionários no ranking das pessoas mais ricas do planeta. Um índice de confiança nos valores publicados é incluído nos perfis dos bilionários para que os leitores saibam qual é o grau de exatidão das informações:

5 estrelas - A maior parte do patrimônio de um indivíduo é formada por ações de empresas negociadas em Bolsa – ou seja, o valor de mercado dessas participações é conhecido. O próprio bilionário ou seus representantes ajudam a dar insights para a realização de cálculos mais acurados.

4 estrelas - A maior parte do patrimônio de um indivíduo é formada por ações de empresas negociadas em Bolsa – ou seja, o valor de mercado dessas participações é conhecido. O bilionário pode deter ações por meio de uma holding em que a propriedade dos papéis não é tão transparente. O bilionário ou seus representantes podem ajudar dando insights para a realização de cálculos mais acurados.

3 estrelas - A maior parte do patrimônio de um indivíduo é formada por ações de companhias de capital fechado ou de companhias listadas em Bolsa, mas com sedes em países onde as informações não são tão confiáveis. O bilionário ou seus representantes se recusam a fazer comentários sobre os cálculos realizados.

2 estrelas - A maior parte do patrimônio de um indivíduo é formada por ações de companhias de capital fechado ou ativos privados. Frequentemente mais da metade dos cálculos é baseada em estimativas de recursos em dinheiro ou investimentos em que há pouca informação pública. O bilionário ou seus representantes se recusam a fazer comentários sobre os cálculos realizados.

1 estrela - A maior parte do patrimônio de um indivíduo é formada por ações de companhias de capital fechado ou ativos privados sobre os quais há pouca informação. Frequentemente quase todos os cálculos são feitos a partir de estimativas de recursos em dinheiro, aplicações financeiras e propriedades detidas pela pessoa. O bilionário ou seus representantes se recusam a fazer comentários sobre os cálculos realizados.

Biografia

  • Aniversário:
  • Educação:
  • Família:

Marcos

Atualizado em
Bilionário: Bernard Arnault
Aniversário: 05/03/1949
Educação: Escola Politécnico, Bachalerado em Engenharia, em 1971
Família: Casado, 5 filhos
Biografia: Bernard Arnault, que dirige algumas das marcas mais queridas da França, nasceu em Roubaix, cidade no norte da França, em 1949. Depois de se graduar em engenharia pela Escola Politécnica de Paris, ele se juntou aos negócios da família e convenceu seu pai a sair dos negócios de construção e focar no mercado imobiliário.Em 1984, o executivo fez sua primeira incursão no mercado de bens de luxo, quando assumiu o comando de um grupo têxtil falido que pertencia à Chistian Dior. Ele desmembrou todos os outros negócios da empresa e usou o inesperado para comprar o controle acionário da LVMH. Muitas vezes, ele busca novas marcas para ampliar seu já bem-sucedido negócio. Suas últimas aquisições incluem a Fendi, a TAG Heuer, a Bulgari e uma participação de 22% na Hermes. Entre suas tentativas fracassadas, vale destacar a casa de leilões Sotheby's e a Gucci, que ele tentou arrancar em 2010 de seu rival bilionário Francois Pinaut. O bilionário vive em Paris com sua segunda esposa, a pianista Helene Mercier, e seus três filhos. Sua coleção de artes inclui pinturas modernas e contemporâneas, com obras de Jean-Michel Basquiat, Damien Hirst, Maurizio Cattelan, Andy Warhol e Pablo Picasso. Em setembro de 2012, Arnault promoveu um debate sobre o sistema tributário na França, depois que o governo belga revelou que ele havia solicitado cidadania belga. O executivo disse que pretendia continuar pagando impostos na França. Seu pedido teve como objetivo defender uma fundação que ele estabeleceu na Bélgica para
Fatos: Tem participação em vinícolas famosas como a Chateau d'Yquem e a Cheval Blanc.Tentou obter cidadania belga para A coleção de arte da LVMH inclui mais de 1000 obras.Foi condecorado oficial da Legião de Honra da França em 2011.Recebeu um prêmio de cidadania corporativa da Casa Branca em 2011.Sua mulher é uma pianista profissional. Ele também toca piano.A LVMH está convertendo o prédio de uma antiga loja de departamentos em um hotel de luxo. Em 2014, recebeu o prêmio David Rockefeller, do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), por ser um defensor cultural.Operou no fundo de investimentos Europatweb entre 1999 e 2002.
Visão geral: O homem mais rico da França é presidente do conselho da LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, a maior empresa de bens de luxo do mundo. Por meio da casa de moda Christian Dior, o executivo controla 46,5% dos direitos de voto da LVMH, que registrou receita de US$ 39 bilhões em 2013. Entre as marcas controladas pelo grupo, estão os artigos de couro da Louis Vuitton, a fabricante de relógios TAG Heuer e o champagne Dom Perignon.
Patrimônio: A maior parte da fortuna de Arnault é derivada de sua participação no capital aberto da Christian Dior. A família do executivo detém cerca de 70% do capital social da empresa diretamente e por meio de quatro grupos detentores de ações diferentes, de acordo com documentos oficiais franceses. Eles controlam 83% dos direitos de voto. Christian Dior possui fatia equivalente a 40,9% da LVMH, a maior companhia de bens de luxo do mundo.Arnault também detém participação direta de 6,8% na LVMH. Enquanto ele controla todo o poder de voto da participação da Dior na LVMH, seu interesse econômico é inferior a 46,5%, de acordo com o relatório anual da LVMH. Os outros ativos detidos pelo bilionário incluem participação na rede de supermercados de capital aberto Carrefour e em um resort de luxo nos Alpes Franceses. O executivo vendeu sua fatia na vinícola Chateau Cheval Blanc em Saint-Emilion, Bordeaux, para a LVMH em 2009 por 238 milhões de euros. Netted against these assets are liabilities, based on his purchase of shares in LVMH and Carrefour, dividends, market performance, insider transactions, taxes and charitable contributions. Molly Morse, porta-voz de Arnault na Kekst & Co, disse que o bilionário não quis comentar sobre o cálculo de patrimônio líquido.
Portfólio: LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton (MC FP Equity)Carrefour (CA FP Equity)LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton (MC FP Equity)Christian Dior (CDI FP Equity)Christian Dior (CDI FP Equity)Hermes International (RMS FP Equity)Betfair Group (BET LN Equity)Hotels ()
Marcos: 1949 - Bernard Jean Etienne Arnault nasceu em Roubaix, na França1971 - Se graduou na Escola Politécnica de Paris.1971 - Passou a integrar a equipe da Ferret-Savinel, a companhia de construção da sua família.1978 - Sucedeu seu pai como presidente da Ferret-Savinel.1984 - Foi nomeado CEO da companhia de bens de luxo, Financiere Agache.1989 - Assumiu o controle da LVMH e se tornou presidente e CEO.1996 - LVMH adquiriu participação majoritária na Chateau d'Yquem.1999 - Companhia fez uma oferta sem sucesso pela Gucci.2007 - Com a Colony Capital, comprou participação de 10% no varejista Carrefour.2010 - LVMH comprou uma fatia de 14,2% na Hermes. Depois, ampliou a participação.2011 - Companhia assumiu participação controladora na joalheria italiana Bulgari.2012 - Solicitou cidadania belga, reacendendo o debate sobre o sistema tributário da França.2013 - Retira pedido de cidadania belga.2014 - Condecoração cultural pelo Museu de Arte Moderna de Nova York.