Startup que revela salários pagos por grandes empresas recebe aporte

O site reúne opiniões de funcionários sobre os locais onde já trabalharam e detalhes como salários e cargos de 4 mil empresas.
Blog por Junior Borneli  

A startup Love Mondays recebe seu primeiro aporte de investimento, através do fundo Kaszek Ventures. O valor do investimento não foi divulgado pela empresa.

O site ficou famoso por reunir opiniões de funcionários sobre os locais onde já trabalharam e detalhes como salários e cargos de mais de 4 mil empresas. Segundo Luciana Caletti, sócia-fundadora da Love Mondays, os recursos investidos serão utilizados integralmente para acelerar o crescimento da empresa, expandir a equipe e desenvolver o produto.

salário curto - contas a pagar - dívidas

Segundo Nicolás Szekasy, co-fundador da Kaszek, o perfil dos empreendedores e o forte crescimento da empresa foram cruciais para esta rodada. Criada em 2013, a startup tem 40 mil avaliações anônimas e 250 mil visitas/mês.

::: E você, já teve uma grande ideia como essa? Cadastre-se no StartSe e apresente seu projeto/startup para mais de 900 investidores e mentores. Mais de 1500 empreendedores já se juntaram a nós. Acesse www.startse.com.br. É grátis!

No começo de outubro, quando a empesa lançou a lista de salários pagos pelas grandes empresas houve um reboliço, já que a partir daquele momento era possível comparar cargos dentro da própria companhia. “Agora os usuários podem descobrir se o seu salário é compatível com o de seus colegas e quanto ganham pessoas com cargos similares em outras empresas”, afirma Luciana.

Além de salários, o usuário também pode acessar o valor aproximado da remuneração variável e os benefícios que a empresa costuma oferecer aos seus empregados.

Para ver esses dados, porém, o site pede que o usuário forneça, em troca, dados sobre sua empresa, salário e cargo. A contribuição é sempre anônima. Luciana completa dizendo que “a ferramenta será muito interessante já que até então as pesquisas de salário revelavam somente o salário médio por cargo e cidade, e não por empresas”.

A Love Mondays foi selecionada para a primeira edição do programa Start-up Brasil e passou pelo programa de aceleração da Aceleratech, além de ter sido eleita a melhor startup da América Latina.

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil do blogueiro

Co-fundador do StartSe InfoMoney, melhor plataforma para conexão de startups a mentores e investidores e co-criador da webserie Foras de Série. Empreendedor há mais de 10 anos e investidor-anjo. Autor do e-book “Investimento-Anjo: manual básico para investidores e empreendedores”. Escreve diariamente para o InfoMoney. startse@startse.com.br