Olhar oblíquo
Investimentos
Eduardo Levy

Onde Encontramos Valor nos Mercados Internacionais?

Por Olhar obliquo

O cenário internacional em 2016 já se mostra complicado e incerto para investidores e gestores igualmente. Como alocadores de longo prazo que somos, procuramos classes de ativos com maior potencial de retorno. E encontramos nos mercados acionários da Europa.

Leia Mais

É hora de Investir no Exterior ou em Ativos Dolarizados?

Por Olhar obliquo

O momento atual exige atenção redobrada com seus investimentos. Em meio à crise política, os fundamentos macroeconômicos continuam a deteriorar de forma rápida, e com eles mudam precificação e consequente alocação em ativos financeiros. O que fazer com o Dólar dos EUA (ou Euro, não esqueçamos) negociando em níveis aparentemente estratosféricos?

Leia Mais

Diversificação em 2015 - Follow-up

Por Olhar obliquo

No primeiro post deste blog defendi a diversificação de portfólio como forma de proteção do patrimônio para o investidor. Com o encerramento do primeiro semestre, é hora de mostrar o valor que trouxe tal filosofia em um período de alta volatilidade e a importância de uma alocação em moedas e no exterior.

Leia Mais

Por Que Investir em Ações na Europa?

Por Olhar obliquo

Uma das grandes discussões envolvendo gestoras e investidores no exterior hoje em dia diz respeito às bolsas européias. O objetivo deste post é dar uma clareza maior ao debate, uma vez que já existem no mercado brasileiro alternativas de investimento que permitem exposição aos índices europeus e mesmo diretamente em ações de empresas da região. Através de fundos de investimento ou notas estruturadas é vital para a saúde de seu portfólio de longo prazo entender a situação macroeconômica e os obstáculos ao retorno financeiro ótimo.

Leia Mais

O Que Esperar dos Investimentos no Exterior?

Por Olhar obliquo

Queremos entender o retorno esperado de investimentos diversos no exterior. A partir de trabalho realizado pela Research Affiliates, conseguimos tirar algumas conclusões.

Leia Mais

ETF: A Vida e a Vida de um Instrumento Financeiro

Por Olhar obliquo

O investidor brasileiro deve perder o medo do ETF. O exchange-traded fund é o melhor instrumento financeiro disponível nos mercados internacionais.

Leia Mais

Você, Investidor, Seu Maior Inimigo

Por Olhar obliquo

Gestão de longo prazo exige rigor na alocação e rebalanceamento. Aqui começamos a entender como o comportamento do investidor pode ser o maior obstáculo ao bom rendimento de seu portfólio.

Leia Mais

Introdução: É Hora de Falar em Diversificação

Por Olhar obliquo

Novo blog lida com o admirável mundo dos investimentos externos e comportamento financeiro. Aqui observamos como a segurança do CDI está longe de ser a melhor proteção para o brasileiro.

Leia Mais

Perfil do blogueiro

Após 11 anos no exterior, Eduardo Levy voltou ao Brasil em 2013 e juntou-se à Rio Bravo Investimentos, onde é responsável pelas áreas de multi-assets e estratégias de diversificação. Começou a carreira na Price Waterhouse, e, após 13 anos na indústria financeira, 11 dos quais como operador sênior e diretor do portfólio de crédito internacional do CSFB Garantia, mudou-se para Los Angeles em 2002. Depois de completar o mestrado, consolidou sua experiência estruturando projetos de investimento nos setores financeiro e de varejo em mercados emergentes para empresas canadenses e americanas.   olharobliquo@riobravo.com.br