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Como Testar Novas Técnicas De Marketing Sem Arruinar Os Seus Negócios

O mundo do marketing, atualmente, não é o mesmo da época dos seus avós. Hoje, há mais métodos de marketing do que jamais existiram. No entanto, há um grande porém nessa abundância. Muitos desses “truques” de marketing e dessas estratégias novas e arrojadas podem ter o efeito contrário ao de fazer o seu negócio crescer.
Por  Neil Patel
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Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Eles podem arruinar os seus negócios. 

Essas estratégias novas e arriscadas podem colocar os seus negócios, construídos tão meticulosamente, à mercê do acaso. Uma única decisão equivocada e tudo pode se acabar. Existe ainda o risco de estourar o seu orçamento, que, na minha opinião, é o maior risco que se pode correr. Você deve proteger o seu orçamento de marketing digital e evitar o desperdício de dinheiro com métodos que não levam a lugar nenhum.

Portanto, como você pode adotar as possivelmente maravilhosas técnicas novas de marketing, mas, ao mesmo tempo, evitar os seus riscos inerentes? Eis aqui algumas dicas importantes que você vai querer ter em mente.

Mantenha os seus objetivos em primeiro lugar. 

Todo negócio possui objetivos, e não apenas aquelas metas básicas de “crescer” e “ganhar mais dinheiro”. Os objetivos de negócios sérios são específicos, quantificáveis, alcançáveis e apropriados. Eles também mudam com certa frequência: todo ano, a cada trimestre e estrategicamente. 

Os objetivos mantém um negócio na direção certa. marQuando as tendências do marketing mudarem, e elas vão mudar, tudo o que você precisa fazer é olhar para os seus objetivos e se perguntar: “Essas novas opções vão ajudar a alcançar nossos objetivos ou servirão apenas para nos distrair? ”

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Responda à pergunta. Algumas vezes, você vai precisar confiar no seu instinto. Em alguns momentos você vai querer assumir o risco. Mas, muitas das vezes, é melhor apostar no que é seguro. Os seus objetivos são importantes. Não deixe que eles sejam sacrificados.

Faça mais hacking do que gastos. 

Eu sou um grande fã do growth hacking. Mas o growth hacking é geralmente mal compreendido. Eu costumo fazer um contraste dele com os métodos tradicionais de marketing. Esses métodos tradicionais custam caro (muito caro). O growth hacking também tem seu custo, só que não é tão caro. E por isso ele é o método escolhido por muitas Startups. Eu sugiro pensar nele de um modo simples.

Pergunte-se, em primeiro lugar: “O quanto ele custa?”

Caso seja caro, então evite, postergue ou se assegure de que seu risco é zero.

Caso seja gratuito ou possua um custo muito baixo, então faça uma tentativa de utilizá-lo.

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Eis porque e proponho esse método simples. Muitas das vezes, esses métodos de marketing que custam muito caro não são efetivos para pequenos negócios, para aqueles negócios que tem como público alvo a Geração Y ou negócios que querem crescer num mercado pós-moderno. Os métodos gratuitos ou de baixo custo possuem riscos, também. Mas esses riscos, pelo menos de um ponto de vista financeiro, não são tão elevados.  

Contrate alguém que seja implacável e cuidadoso com o orçamento.

A não ser que você seja um empreendedor que gerencia todos os seus negócios absolutamente sozinho, as pessoas mais importantes a serem contratadas para auxiliá-lo são os profissionais de marketing.

Mas assegure-se de que você estará contratando pelos motivos certos. Seja quem for que você contrate, essa pessoa precisa ter um histórico comprovado de ter contribuído para o crescimento de negócios. Porém, tão importante quanto isso, é que essa pessoa possua as seguintes qualidades:

Cuidadosa com o orçamento.

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Implacável.

Um líder de marketing precisa saber que o orçamento é importante. Isso vai forçá-lo a assumir posições que são estratégicas, ao invés de tomar decisões ao sabor da sorte. Ser implacável não é tanto um traço de personalidade, mas sim se traduz na determinação de alcançar objetivos. 

Ao contratar um profissional de marketing, saiba que o salário a ser pago para ele estará na faixa dos 120 a 200 mil por ano, em média. 

Transforme seus clientes em divulgadores ardorosos.

Você não tem como errar ao transformar os seus clientes em seus divulgadores. Eles serão mais bem-sucedidos no marketing do que você jamais poderia ser, simplesmente porque eles são clientes. 

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Ao fazer um brainstorm de métodos de growth hacking, não se esqueça dessa grande fonte de potencial de marketing que as pessoas costumam ignorar. Enquanto eles estiverem satisfeitos, os seus clientes estarão dispostos a serem divulgadores do seu trabalho. Tudo o que você precisa fazer é dar uma pequena incentivada e fornecer algumas instruções de como eles podem fazer isso.

Essa disposição para divulgar pode surgir de várias formas. Algumas vezes, é possível incentivá-la ao recompensar os seus clientes com uma versão premium gratuita do seu produto ou serviço. Mas as técnicas mais eficazes ocorrem de forma espontânea e animada. Ou seja, se você criar um excelente produto, tratar bem os seus clientes e dar-lhes um incentivo, eles vão divulgar a sua empresa de graça.

Publique conteúdo.

O marketing de conteúdo é uma das formas mais eficazes de fazer um negócio crescer na atual era da informação.

O marketing de conteúdo não é mais uma novidade. As empresas que não exercem esse tipo de marketing são minoria. Para ser bem sucedido nessa estratégia, portanto, você precisa trabalhar com mais dedicação, ter melhores publicações e ser mais estratégico.

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Eu muitas vezes vejo empresas desistirem do marketing de conteúdo porque, segundo me dizem, “não está dando certo”. Normalmente, o motivo de estar dando errado é que elas não têm executado esse tipo de marketing pelo tempo necessário.  O marketing de conteúdo não é algo que tem efeito imediato. É um método que vai produzindo seus efeitos após um longo período de tempo.

Existem formas de aumentar o poder do marketing de conteúdo. A primeira delas é construindo uma lista de e-mails e aproveitando a força do marketing por e-mails para ampliar o alcance do seu conteúdo publicado. A segunda é se utilizar de uma variedade de formas de conteúdo. Uma dica: o conteúdo pode extrapolar o universo dos blogs. O Marketing de conteúdo inclui vídeos, fóruns, infográficos, publicações no LinkedIn, livros brancos, ebooks, etc.

Promova a sua marca pessoal. 

O último, e talvez mais importante, método de manter a mente aberta para as novas ferramentas de marketing ao mesmo tempo que se toma o cuidado de proteger o próprio negócio, é promover a sua marca pessoal.

O Seu negócio pode dar errado, mas você, enquanto indivíduo, vai continuar. Você vai criar novos negócios e fazer outras coisas. 

A sua marca é mais importante do que você imagina. Enquanto você gasta tempo e energia nos esforços de construir um novo negócio, não negligencie a sua marca pessoal. Você pode utilizá-la para fazer o seu negócio crescer, e o seu novo negócio, por sua vez, pode ajudar no crescimento da sua marca pessoal.

Se o seu negócio não der certo, você ainda poderá contar com a sua marca pessoal.

Conclusão

O marketing é algo divertido e arriscado. Não há nada melhor do que encontrar aquele conjunto ideal de estratégias que começam a dar resultado e a trazer um fluxo contínuo de novos visitantes. 

Pode levar um tempo até você construí-lo ou encontrá-lo. Nesse meio tempo, continue testando e explorando, mas não se esqueça de proteger o seu negócio. Mantenha a mente aberta, mas proteja aquilo que realmente importa.

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