Fechar Ads

Onde estão as oportunidades? A área da saúde pode ser a resposta

Com um cenário em que 1,6 milhão de brasileiros deixaram de ter plano de saúde em um ano, segundo dados disponíveis na Sala de Situação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, e com um sistema de saúde pública que muitas vezes é deficitário isso só pode significar oportunidades para empreendedores.
Por  Cassio Spina
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Os resultados da pesquisa sobre o perfil dos investidores anjo no país e perspectivas para o cenário 2016/2017 revelaram, entre outras coisas, que 43% dos investidores anjo entrevistados têm interesse na área da saúde e biotecnologia, superando a área de aplicativos para smartphones que teve 36% de interesse.

Com um cenário em que 1,6 milhão de brasileiros deixaram de ter plano de saúde em um ano, segundo dados disponíveis na Sala de Situação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, e com um sistema de saúde pública que muitas vezes é deficitário isso só pode significar oportunidades para empreendedores.

Quando se trata de saúde uma coisa é certa: todo mundo quer um atendimento eficiente e de qualidade. Por conta disso, ideias de impacto e de melhorias na gestão de área de saúde já estão surgindo por aí: Dr. Consulta, Odonto Clinic são apenas dois exemplos. Mas existem alguns pontos relevantes que precisam ser postos em pauta para falar sobre essa nova onda do ecossistema.

O investimento anjo na área da saúde pode ser comparado à formação de um médico, ou seja, não é um investimento de retorno rápido. Questões na área da saúde envolvem questões delicadas e burocráticas que podem tornar o processo mais lento.

Além disso, como em qualquer outra startup, o time é fundamental e deve ser multidisciplinar. Um time precisa sim de um médico, mas não deve ter apenas isso. Pessoas que entendam de vendas, tecnologia e gestão também são extremamente bem vindas e devem ser estimuladas a trabalhar em equipe e devem formar grupo coachable.

Outro aspecto que o investidor anjo e os empreendedores devem levar em conta é a possibilidade de parcerias que podem ser feitas. A indústria farmacêutica, entre outras, é bastante ramificada e cheia de possibilidades. Por ter um alto nível de alcance, essa pode ser uma ferramenta importante tanto para impulsionar o alcance, quanto para reforçar a imagem da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato mais importante é: a saúde brasileira têm muitas necessidades que empreendedores podem se debruçar sobre, quem pode ajudar a tornar tudo isso possível são investidores anjo, impactando de forma positiva os dois lados. 

Compartilhe

Mais de Investimento anjo

Investimento anjo

Tipos de investimentos mais indicados para cada startup

Em primeiro lugar, você precisa entender quais são os investimentos possíveis para startups e como eles funcionam. Conhecer essa dinâmica ajudará tanto na hora de escolher o melhor investimento para o seu negócio, quanto no processo de construção da empresa, além de ser um facilitador e diferencial para a sua relação com o investidor.O investimento […]
Investimento anjo

Como elaborar um Pitch para Investidores

O Pitch é uma ferramenta utilizada pelos empreendedores para "vender" o projeto da sua empresa para potenciais investidores. Normalmente o tempo de apresentação é curto, e nele devem conter informações que sejam capazes de captar o interesse dos investidores, para uma apresentação mais detalhada e quem sabe um possível investimento.
Investimento anjo

As 7 características essenciais de um empreendedor

Você empreendedor já se perguntou o que os investidores anjo procuram em seu negócio? Uma ideia inovadora, atingir grande parte do mercado ou o uma taxa retorno surpreendente? Na verdade investidores anjo estão bem mais interessados em seu perfil qualitativo, ou seja, sua capacidade de execução, gestão e brilho no olho! Nesse artigo, apresentamos as características mais importantes do que se espera dos empreendedores.
Investimento anjo

Supere o medo de ter sua ideia roubada

O medo de ter sua ideia roubada por investidores ou empresas é algo comum entre muitos empreendedores. Nesse artigo queremos ajuda-los a entender que este medo está baseado em um mito. O medo de alguém roubar sua ideia pode fazer com que você perca a oportunidade de receber feedbacks que podem realmente melhorar seu produto.