Fechar Ads

A técnica que comprova que você faz menos do que é capaz

Eu tenho como provar que você faz menos do que é capaz. Leia esse Artigo, confira a técnica que comprova que você se economiza e que assim, consequentemente, limita também seus resultados.
Por  Samuel Pereira
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Certa vez, me contaram uma história que em uma palestra, quem a ministrava pediu para que todos os participantes levantassem seus braços ao máximo. 

Então, todos que estavam lá ergueram seus braços. 

O palestrante questiona e enfatiza: “Esse é mesmo o máximo? Ergam ao máximo.” 

Todos fizeram um pouco mais de esforço e levantaram significativamente mais o braço. 

Então, o palestrante com uma expressão de insatisfação, repete: “Tenho certeza que vocês conseguem ainda mais que isso.”

Incrivelmente todos ergueram o máximo possível seus braços. – a diferença era nítida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse momento ele soltou: “Quero o máximo de vocês aqui.” 

Assista abaixo ao vídeo, “Essa técnica comprova que você faz menos do que é capaz” que eu gravei, contando essa história e também contando como foi quando apliquei essa técnica no meu evento, Segredos Da Audiência 2016 Ao Vivo

Assine meu canal do YouTube para ficar por dentro do melhor conteúdo sobre Empreendedorismo Digital.

Essa situação que me contaram e que acabei de contar a você, me permitiu perceber o quanto nós nos economizamos. Analisei algumas situações e percebi que deixar de dar o nosso máximo, é um atraso de vida.

Às vezes, a preguiça, o cansaço e insegurança colaboram para que nos economizemos.

Porém, economizar, nesse caso, é plantar pouco. Quem não sonha em alcançar os melhores resultados? Mas, só alcançamos se corrermos atrás; aquela “caminhadinha” vai te levar até uma fila cheia de pessoas com o mesmo objetivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A receita para alcançar o seu máximo é composta por alguns ingredientes: disposição, disciplina, ambição, força e respeito.

  • Dar o seu máximo é estar disposto a entrar em sua zona de esforço. Você tem que ter disciplina, seguir os horários e hábitos que sua rotina estipula. 

 

  • Se não houver ambição e força, você sente-se desmotivado. 

 

  • O respeito é essencial para você saber quando deixa de fazer o seu máximo e começa a se “agredir”, ou, quando você cobra que o mundo deveria te acompanhar.

Ao estar em uma palestra, concentre-se ao máximo, absorva e expresse ao máximo. Ao investir em um projeto, estude, analise ao máximo. Dê o máximo ao acordar, ao praticar exercícios, ao se relacionar, ao atender alguém. 

Quem planta, colhe! Sentir que a missão foi executada com excelência e que sua parte foi feita, além de libertador e satisfatório, é lucrativo! No seu negócio, as pessoas percebem quando você é comprometido e está disposto. Isso fideliza e atrai investimentos e novos clientes. As pessoas querem sentir segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A dica que deixo com você, é que: ao ser você, seja o máximo! Tudo que estiver fazendo, questione: “posso fazer mais que isso?” Se sim, faça! Chegará um ponto que você será naturalmente tudo que pode ser com o seu potencial.

Pense nisso, ok?

Eu gostaria muito de saber o que você achou da mensagem deste Artigo. Desejo que de alguma forma ela colabore para o seu desenvolvimento como Empreendedor.

Seu comentário é muito importante para mim, e ter sua opinião aqui faz com que eu construa conteúdos cada vez mais direcionado a você. Então, convido você a comentar aqui o que achou deste conteúdo.

Comente abaixo como foi sua experiência após saber que você, na maioria das vezes, pode fazer muito mais, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incentive seus colegas e parceiros a lerem este artigo para que todos alcancem o máximo dos seus objetivos. Compartilhe com seu time também!

Desejo colaborar com o seu crescimento. Aguardo você no próximo Artigo.

Forte Abraço!  

Compartilhe

Mais de Empreendedorismo Digital

Instagram
Empreendedorismo Digital

9 perfis com os melhores conteúdos para seguir em 2019

Já pensou receber todos os dias no seu feed conteúdos de qualidade? E que tal poder interagir com pessoas de alta performance? . Como estamos começando o ano, quero te recomendar 09 perfis no Instagram que, se você empreende, você precisa seguir! Estes perfis oferecem conteúdos transformadores com várias dicas, sacadas e mudança de mindset.