Blog InfoMoney

Empreendedorismo Digital

Em blogs / negocios-e-carreira / empreendedorismo-digital

Por que você perde dinheiro ao não comentar um post?

Sabia que você pode ter jogado muito dinheiro fora por causa de uma atitude simples que você não tomou?

Você gosta de perder dinheiro?

Se não gosta, sabia que você pode ter jogado muito dinheiro fora por causa de uma atitude simples que você não tomou?

Mas, acalme-se, ainda há tempo para recuperar. Isso acontece com muitas pessoas, e você está tendo agora, a oportunidade de fazer diferente.

Já dizia o filósofo inglês, Thomas Hobbes, que: “Conhecimento é poder”

Baseado nesse pensamento, imagine agora o prejuízo tomado quando você ignorou aquela informação, ou aquele conceito que você precisou estruturar mais. 

Imagine aquela dúvida que você deixou de solucionar, ou aquela sugestão que você deixou de indicar.

Imaginou?

Pois então, sempre que você deixa de expressar sua opinião em um Artigo, Post lidos, ou até mesmo Víddeseos assistidos, você deixa de absorver ainda mais conhecimento.

Vou apontar alguns benefícios que o seu comentário pode gerar e o porquê você sempre deve comentar os conteúdos que você absorve.

Você vai perceber que o seu comentário é um dos melhores e mais rentáveis investimentos que você pode fazer.

Porque você sempre deve deixar um comentário:

 

Benefício ao comentar: obter uma informação valiosa.

Porque isso acontece: às vezes a partir daquele seu comentário, pode surgir uma discussão que irá abrir várias mentes, inclusive a sua. Informações valiosas e precisas surgem a partir do momento que você se posiciona.

Ou seja, se você tem alguma dúvida, sugestão ou até mesmo questionamento, faça o seu comentário. 

Você às vezes precisa apenas de um direcionamento para atingir o próximo nível, a maioria das vezes isso acontece através de uma informação que você não tinha antes. 

Benefício ao comentar: obter conteúdos direcionados.

Porque isso acontece: sempre que você comenta e expõe seu posicionamento sobre aquele material, seja ele qual for, você mostra qual o seu perfil, o que mais te atende, interessa.

Com certeza essas informações serão usadas para a formulação de novos conteúdos. Afinal, o desenvolvimento de todo conteúdo é baseado no que o leitor busca e demonstra interesse.

Se você se omite, dificilmente você se sentirá totalmente expressado e atendido. Agora, a partir do momento que você comenta se gostou do tema, sugere um assunto, desenvolve sobre aquele parágrafo que você mais achou interessante, você esclarece o que faz você continuar acompanhando aquele canal.

Benefício ao comentar: gerar relacionamento com a fonte.

Porque isso acontece: seu nome e foto sempre aparecendo nos comentários. Você acha que isso passa despercebido pelo Autor? 

Jamais!

Muitos autores até categorizam os leitores para a formulação de um conteúdo direcionado, inclusive, citando o nome deles e referenciando que aquele conteúdo foi desenvolvido a partir de um comentário.

Eu faço isso na minha série de vídeos no meu canal do YouTube, #PergunteAoSamuca.

Confira como funciona: clique aqui e confira como os comentários geram conteúdos e um relacionamento entre o produtor de conteúdo e o usuário.

Quanta informação e conhecimento a mais, você pode conquistar a partir de uma simples atitude sua?

Desenvolva o hábito de comentar todos os conteúdos que você absorve. 

Você pode estar perdendo dinheiro ao deixar de ter aquela informação, resposta ou conclusão de uma discussão gerada a partir daquilo comentado por você.

Como abordei, a informação para você passar de nível pode estar na interação de um comentário seu.

Comece a praticar esse hábito HOJE, comente aqui o que achou deste Artigo. Comente uma sugestão que gostaria de ver aqui na minha coluna também.

Lembre-se: “conhecimento é poder”. Agarre essa chance!

Desejo ter colaborado com o seu crescimento. Conte comigo.

Forte Abraço!

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

perfil do autor

Samuel Pereira

É fundador do Segredos da Audiência e CEO da MostardaWeb. Nos últimos 3 anos criou mais de 60 sites do zero e conseguiu a marca de mais de 35 milhões de usuários únicos.

Quer dicas exclusivas?

Preencha os campos abaixo e receba dicas e conteúdos exclusivos do blog Empreendedorismo Digital

Contato