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07 Motivos Que Te Impedem De Vender

Você quer vender mais? Você deve saber então quais as 07 objeções mais comuns que impedem sua venda de acontecer e como resolvê-las
Por  Samuel Pereira
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Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

 

Você, Empreendedor Digital, quer saber os 07 motivos que te impedem de vender?

Conhecendo eles, consequentemente suas vendas irão aumentar. 

Neste Artigo irei apontar as 07 objeções mais comuns que impedem sua venda de acontecer e como resolvê-las. 

Vamos lá:

01 – Isso não funciona;

Achar que aquele produto ou serviço não funciona é uma objeção clássica do seu cliente em potencial.

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Para solucionar, basta você apresentar os resultados que os seus clientes obtiveram a partir do seu produto ou serviço. 

Para isso, faça vídeos, mostre prints que comprove… etc

02 – Não confia no vendedor;

“Essa pessoa é picareta?”

Você sabe… essa dúvida surge.

Para matar essa objeção, você deve reforçar a sua autoridade. Apresente pessoas falando sobre você, do seu negócio. Podem ser clientes, como também outras autoridades te indicando.

Além disso, mostre seus resultados através do seu método.

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O que também mata essa objeção, ou melhor, evita, é você enviar sempre a ela conteúdos de qualidade. Assim, ela sente-se segura em relação a obtenção de um produto ou serviço seu.

03 – Isso não funciona para mim;

Ok. Seu cliente em potencial percebeu que seu método funciona e que você não é um picareta. 

Porém, pode surgir a seguinte objeção: “funciona para ele, funciona para os outros, mas não funciona para mim.”

A pessoa gera várias situações para justificar essa objeção, como: “isso não deve dar certo no meu nicho”, “isso deu certo porque você trabalha com…”

Então, a forma de matar esse terceiro motivo que te impede de vender é gerar identificação. 

Como?

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Em sua carta de vendas, e-mails, ou em qualquer método de comunicação que você utilizar, cite exemplos daqueles casos bem específicos e extremos que deram certo, sabe?

Outra maneira de matar essa objeção é mostrando que você só acertou, porque já errou. 

As pessoas caem no seguinte pensamento: “ah, ele consegue porque ele é “o cara”, então eu não consigo”.

Se você mostrar seu lado humano, você também gera identificação.

04 – Eu não vou conseguir implementar;

“Parece muito bom, mas eu não vou conseguir implementar isso.”

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É nessa hora que você usa os melhores e mais impactantes exemplos de pessoas que conseguiram implementar seu produto ou serviço, a fim de causar a seguinte reação: “se ele (a) consegue, eu também consigo”.

05 –  Eu não preciso disso agora;

“Eu entendi que funciona para mim, que o método é bom, que e eu consigo implementar, mas eu não preciso disso agora. Vou deixar para o mês que vem.”

Destrua essa objeção com a escassez. 

As maneiras mais famosas de gerar escassez, são: “o lote vai fechar”, “o preço vai aumentar”, “últimas unidades disponíveis”, “inscrições se encerram em breve”… etc

Assim, você faz com que seu cliente em potencial decida na hora.

06 – Não tenho dinheiro;

Uma das maiores objeções, concorda?

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Bem parecida com aquela: “eu não tenho tempo”.

Porém, todos têm 24h no dia. O que uns têm e outros não, é prioridade.

Isso acontece com o tempo e com o dinheiro.

Então, mate essa objeção gerando prioridade no seu cliente em potencial.

Mostre que se ela perder essa oportunidade, no futuro vai custar muito mais.

Lance: “quanto vai te custar não entrar nessa turma agora, ou comprar esse produto? Em quanto tempo você vai perceber isso?”

Algo que também ajuda nesses casos, é apresentar as condições de pagamento. 

Porém, lembre-se: quando você tem prioridade, não existem desculpas.

07 – Se eu não gostar;

A pessoa percebeu a qualidade, não tem dúvidas sobre sua autoridade e já tem você como prioridade.

Mas, aí ela pensa: “e se eu não gostar?”

Já deixe informado que há uma garantia.

Geralmente, as garantias de produtos digitais são de 30 dias caso a pessoa não tenha alcançado um resultado proporcional ao que o seu produto oferece, ou por qualquer outra desaprovação, você devolve integralmente o investimento.

Agindo assim, você assegura à pessoa que ela sairá satisfeita. Porém, é muito importante e óbvio que você tenha que ser seguro naquilo que oferece.

Esses foram os 07 motivos que te impedem de vender. O que achou?

Comente abaixo se este Artigo te acrescentou em algo, e se você vai começar a aplicar essas soluções.

Se você tem interesse também em saber como aumentar suas vendas na Internet, indico que leia esse post no meu blog: 03 Simples Passos Para Aumentar Suas Vendas Na Internet, clique aqui e leia agora.

Sempre que precisar recapitular este conteúdo, você pode assistir a um dos meus vídeos que eu falo exatamente sobre isso.

Assista: “Como matar as objeções do seu cliente? 7 Objeções.”

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Comente o que achou!

E tem algum conteúdo que você gostaria que eu abordasse num próximo Artigo, também comente abaixo. 

Forte Abraço!

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