Blog InfoMoney

Melhores Fundos

Em blogs / investimentos / melhores-fundos

Conheça o fundo de investimento que usa robôs para definir a gestão do dinheiro

Fundos quantitativos usam modelos matemáticos para gerir os recursos, e esse foi um dos temas do programa Melhores Fundos dessa terça-feira

Um dos segredos para escolher um bom fundo de investimento é estudar com atenção quem são os gestores. Mas nem sempre os gestores são humanos. Conhecidos como fundos quantitativos, esses fundos costumam usar modelos matemático-estatísticos para definir o que e quando comprar e vender.

Esse foi um dos temas do programa Melhores Fundos desta terça-feira. Luciana Seabra falou sobre o histórico e os modelos usados em um dos poucos produtos desse tipo no Brasil, oferecido pela gestora Kadima.

Se você quiser ver a análise de algum fundo em específico no programa Melhores Fundos, basta enviar um e-mail para melhoresfundos@empiricus.com.br ou mandar sua sugestão pelo Twitter, no endereço @luciana__seabra. O programa vai ao ar no InfoMoney toda terça-feira, às 11h40, e quinta-feira, às 11h.

Na edição desta terça-feira, também foram apresentadas algumas novidades esperadas para os fundos de previdência nos próximos meses e pesquisas sobre a relação entre mulheres e investimentos. Confira, abaixo, o programa na íntegra:

Se você quiser ter algum fundo analisado no programa Melhores Fundos, mande um e-mail para melhoresfundos@empiricus.com.br, ou envie uma mensagem para @luciana__seabra. No programa de quinta-feira são respondidas as perguntas enviadas pelos leitores no Twitter, com a hashtag #RespondeLuciana.

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Robô
(Ociacia)

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Luciana Seabra

CFP®, é jornalista e mestre em Economia. Foi repórter de investimentos por cinco anos do Valor Econômico, reconhecida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com o 9º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor. É responsável pelo primeiro relatório de análise independente de fundos do Brasil, “Os Melhores Fundos de Investimento” na Empiricus.

Contato