Fechar Ads

Bonds da Tesla atingem mínima após Moody’s rebaixar o rating da empresa

Conforme mencionado no blog na segunda-feira e antes até do que eu esperava, a Moody´s rebaixou a nota de crédito da Tesla ontem de B2 para B3 e da unsecured note de B3 para Caa1. Ooops! A notícia caiu como uma bomba para os fanáticos "investidores" e fez com que os bonds da Tesla atingissem o menor nível desde sua emissão.
Por  Marcelo López
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Conforme mencionado no blog na segunda-feira (http://www.infomoney.com.br/blogs/investimentos/investimentos-internacionais/post/7347532/tesla-fim-esta-proximo) e antes até do que eu esperava, a Moody´s rebaixou a nota de crédito da Tesla ontem de B2 para B3 e da unsecured note de B3 para Caa1. Ooops!

Segundo a Moody´s, os motivos foram as decepções com o número de Model 3 produzidos e problemas de liquidez na empresa, que queima caixa todo ano e tem títulos de dívida conversíveis vencendo em novembro de 2018 (US$230 milhões) e março de 2019 (US$920 milhões).

A Moody´s ainda deixou claro que pode aplicar novos rebaixamentos na nota da empresa, caso o volume de produção do Model 3 não cumpra com as expectativas e/ou a companhia não consiga levantar novo capital para cobrir as necessidades de caixa das operações e para honrar os bonds conversíveis vincendos no final de 2018 e começo de 2019.

A notícia caiu como uma bomba para os fanáticos “investidores” e fez com que os bonds da Tesla atingissem o menor nível desde sua emissão.

tesla_bond

As ações também não decepcionaram e, com a mesma velocidade dos seus carros (que aceleram de zero a cem em apenas 4segundos), caíram ontem pouco mais de 8%. Como já disse no meu post do dia 7 de março (http://www.infomoney.com.br/blogs/investimentos/investimentos-internacionais/post/7320959/tesla-carros-eletricos-essa-nova-tendencia-por-que-musk-nao), a Tesla terá que voltar ao mercado para levantar mais capital para ser (queimado) investido em suas fábricas e no desenvolvimento de novos veículos. Haja fanático para suportar tamanha queima de caixa!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora é ver se a empresa consegue acessar o mercado de capitais para manter-se viva. Do ponto de vista do investimento, não nos parece uma boa ideia. Mas, sempre há aquele asiático ou árabe desavisado e com o bolso cheio de dinheiro, querendo entrar na festa justamente quando ela está acabando…

Marcelo López Marcelo López tem certificação CFA, é gestor de recursos na L2 Capital Partners, com MBA pelo Instituto de Empresa (Madrid, Espanha) e especialização em finanças pela principal escola de negócios da Finlândia (Helsinki School of Economics and Business Administration). Atuou como Gestor de Carteiras e de Fundos em grandes gestoras internacionais, tais como London & Capital e Gartmore Investment Management.

Compartilhe

Mais de Investimentos Internacionais