Fechar Ads

Tempo de mudança

“Tudo aquilo que o homem ignora, não existe para ele. Por isso, o universo de cada um resume-se ao tamanho de seu saber.” – Albert Einstein
Por  Silvia Alambert Hala
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Carreira, obstáculos

A Flor de Lótus é capaz de crescer e desenvolver-se na escuridão do lodo, buscar a luz, emergir para a superfície e  abrir as suas flores, mas somente após se erguer além da superfície, em total celebração à sua conquista.

O simbolismo da Flor de Lótus identifica e envolve algumas questões ligadas à expansão do conhecimento.

Ao nos erguermos das águas turvas da ignorância e deixarmos a zona tenebrosa e sombria da profundidade, transformando a escuridão em luz radiante da consciência, nos recusaremos a retornar ao estágio anterior, pois o conhecimento adquirido nos induz a questionamentos sobre a nossa própria conduta perante diversos aspectos de nossa vida.

A Flor de Lótus, talvez pelo fato de não ser manipulada nem pelo lodo e nem pela água, segue  livre o impulso não adormecido de sua semente para buscar a luz, apesar de toda a dificuldade.

Nós, no entanto, temos possibilidades infinitas de criar situações que nos levam à nossa própria expansão e que poderão melhorar significativamente vários aspectos de nossa vida e que certamente impactarão positivamente a vida de outras pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trazendo à nossa realidade, o simbolismo da flor de lótus significa apenas que é possível transformarmos a nossa realidade através do conhecimento. Deixar a zona de conforto e expandir horizontes parece difícil quando nos deparamos com uma situação que nos parece ameaçadora. Romper obstáculos, quebrar paradigmas e partir para uma nova aprendizagem, soam como missão de super-heróis, porém é preciso compreender que não há crescimento e nem espaço àqueles que mantêm suas mentes fechadas e acreditam em suas verdades como sendo únicas.

Cada vez mais, as mudanças acontecem de forma acelerada e com um dinamismo quase incompreensível. De qualquer forma,  não há nada que nos impeça de termos a cabeça erguida em direção à luz, focarmos os nossos objetivos e buscarmos as ferramentas que precisamos para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional, a não ser, obviamente, os obstáculos normalmente criados por nós mesmos, em virtude de nosso sistema limitador de crenças e do pouco desejo em expandir a zona de conforto que nos mantêm reféns das situações que se apresentam.

Sim, sempre haverá novas maneiras de pensar e de viver desde que se escolha querer mudar para transformar e o tempo é de mudança.

Seja líquido. Desperte a sua consciência. Renove-se. Ressurja e celebre as suas novas conquistas.

Silvia Alambert Hala Sócia, co-fundadora da Creative Wealth™ Intl (USA), empresa americana fundada em 2002 e proprietária dos programas de educação financeira para crianças e jovens The Money Camp™, Camp Millionaire™, Moving Out! ™ e The Money Game™ que se dedica à formação de educadores financeiros escolares e mentores e tutores de crianças e jovens ao redor do mundo. Silvia atua há 15 anos como educadora financeira de crianças e jovens em escolas e nas famílias, coach especializada em finanças comportamentais, palestrante, formadora de educadores financeiros escolares no Brasil, co-autora do livro “Pai, ensinas-me a poupar!” (Ed. Rei dos Livros) publicado em Portugal, representante da APOEF™ (Associação de Profissionais Orientadores e Educadores em Finanças) nos Estados Unidos da América e coordenadora do projeto de educação financeira para jovens atletas de alto desempenho da empresa Sports To Go™. Instagram: @silviaalambert_edufin www.silviaalambert.com www.creativewealthintl.com

Compartilhe

Mais de Além do dinheiro