Fechar Ads

“A Dilma Vana, por favor?” NET liga no Planalto procurando a ex-presidente e causa confusão

Três atendentes da empresa de TV a cabo e internet ligaram no Planalto tentando falar com a ex-presidente e parece não terem entendido o que estava acontecendo
Por  Rodrigo Tolotti
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Que Dilma Rousseff não é mais presidente do Brasil todo mundo sabe – ou pelo menos quase todos. Na última terça-feira (27), uma ligação estranha causou uma grande saia justa no Palácio do Planalto quando uma atendente da NET ligou para o terceiro andar do prédio, onde está localizado o gabinete do presidente da República. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Talvez não tenha percebido (ou não soubesse), a atendente pediu para falar com a senhora “Dilma Vana”. “Bom dia. Eu gostaria de falar com a senhora Dilma Vana. É da NET”, disse. A secretária do Planalto tentou corrigir a confusão: “senhora, a presidente Dilma não trabalha mais aqui. Ela mora em Porto Alegre”, respondeu.

Mas isto não foi suficiente (quem nunca sofreu com a insistência do pessoal do telemarketing?) e a atendente continuou tentando falar com a ex-presidente. Ela teria perguntado em qual telefone ela poderia encontrar a “Dilma Vana”.

Diante das negativas da secretária, a funcionária voltou a perguntar onde poderia encontrar sua cliente e recebeu de resposta: “Você não entendeu. Você está falando com a Presidência da República. A Dilma Vana que vocês estão procurando é a presidente Dilma Vana Rousseff. Ela não é mais a presidente. O presidente agora é o presidente Michel Temer”.

Isso bastou para que a atendente desligasse, mas não evitou que no mesmo dia um outro funcionário da NET tentasse procurar pela ex-presidente. Lauro Jardim diz ainda que uma terceira pessoa da empresa ligou procurando Dilma e só desligou depois de ter certeza de que estava ligando para o Palácio do Planalto. Será que os atendentes não perceberam o erro ou tudo isso não passou de um trote?

Rodrigo Tolotti Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.

Compartilhe

Mais de Blog da redação