Fechar Ads

Ganhando a eleição em 1 minuto? Hillary usa vídeo emotivo para atacar Trump

Campanha mostra um veterano de guerra chorando após ver o candidato republicano dizendo que não considera herói quem foi capturado
Por  Rodrigo Tolotti
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – A disputa presidencial nos Estados Unidos segue acirrada e os dois principais candidatos não vão medir esforços para conquistar votos. Neste fim de semana, em meio ao medo instalado no país por conta das bombas que explodiram em Nova York e Nova Jersey, a candidata democrata Hillary Clinton divulgou um vídeo bastante emocional de sua campanha em que fala sobre os heróis de guerra.

O vídeo mostra um trecho de um debate em que Donald Trump diz que John McCain (um dos líderes do partido republicano) só é considerado um herói de guerra porque ele foi capturado. “Eu não gosto de quem foi capturado”, diz o candidato.

Nisto, a propaganda usa uma trilha bastante triste para mostrar um veterano de guerra que também foi feito prisioneiro, pelos nazistas na Segunda Guerra. Em um depoimento bastante emocionado, onde ele diz o quanto sofreu e o medo que tinha de que o matassem, este veterano diz que a declaração não foi um insulto apenas aos prisioneiros de guerra, mas a todos os militares.

Por fim, ele diz que Trump é tudo que ele não gostaria de ser e espera que o republicano não consiga assumir o “escritório mais precioso do país”. Em pouco mais de 24 horas, o vídeo já tinha sido assistido 3,3 milhões de vezes, com 63 mil curtidas.

Confira o vídeo abaixo:

Rodrigo Tolotti Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.

Compartilhe

Mais de Blog da redação