Fechar Ads

“O Imperador não tem culhões”: estátuas de Donald Trump nu agitam cidades nos EUA

O grupo Indecline reivindicou a autoria da obra e publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando como a estátua foi feita
Por  Rodrigo Tolotti
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Uma série de estátuas do magnata Donald Trump chamaram atenção em diversas cidades dos Estados Unidos na última quinta-feira (18). Alguns dos principais centros urbanos americanos acordaram com imagens do candidato republicano nas eleições presidenciais nu, com uma grande barriga sob o título: “O Imperador Não Tem Culhões”.

O grupo Indecline reivindicou a autoria da obra e publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando como a estátua foi feita. Eles disseram esperar que Trump “nunca seja colocado na posição política e militar mais poderosa do mundo”. Entre as cidades que tiveram a obra estavam São Francisco e Seattle.

Em Nova York, guardas foram rápidos em arrancar a estátua que foi instalada na Union Square, um dos locais mais movimentados da cidade. Além diso, usando pás, eles destruíram a base e retiraram a plataforma de metal do chão. 

“O parque removeu a estátua”, disse à AFP um porta-voz do departamento de parques e recreação. “A instalação de qualquer estrutura em um parque da cidade que não tenha sido aprovada é ilegal”. Veja as imagens da estátua:

Trump Statue

Trump Statue

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estátua Trump

Rodrigo Tolotti Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.

Compartilhe

Mais de Blog da redação