Blog InfoMoney

Blog da redação

Em blogs / fora-do-mercado / blog-da-redacao

Diretor de Tropa de Elite e Narcos, José Padilha vai fazer série sobre a Lava Jato

Como a série será uma produção internacional, ela terá título em inglês e atualmente tem o nome provisório de "Jet Wash"

SÃO PAULO - Conhecido pelos sucessos de "Tropa de Elite" e da série "Narcos", o diretor José Padilha está começando a preparar um projeto de série sobre a Operação Lava Jato, à pedido de produtores americanos. O cineasta vê na investigação sobre as entranhas da política brasileira todos os ingredientes de uma série envolvente, com apelo internacional.

Padilha disse que a operação da Polícia Federal "não tem viés político nenhum", diferente do ator Wagner Moura, que defende que a politização da investigação ameaça a democracia. Para o diretor, são os roubos cometidos em nome de um partido que fraudam o processo democrático. "Toda vez que alguém fala dos indícios avassaladores contra Lula, um petista diz que o PSDB também rouba. Tenta-se transformar tudo numa questão ideológica. Mas tudo é caso de polícia", afirmou em entrevista à revista Veja.

O diretor, que vive nos Estados Unidos com a mulher e o filho de 12 anos, contou à Veja que seu projeto sobre a Lava Jato será baseado em um livro ainda inédito, composto por entrevistas com os envolvidos no escândalo. "O objetivo é narrar a operação policial em si e mostrar inúmeros detalhes esclarecedores que a própria imprensa desconhece", disse.

Como a série será uma produção internacional, ela terá título em inglês e atualmente tem o nome provisório de "Jet Wash". Porém, primeiro Padilha deve terminar a segunda temporada de "Narcos" para o Netflix. Além disso, ele está desenvolvendo uma atração sobre a história das gangues das prisões americanas, intitulada "The Brand", para o canal pago Showtime. Outro projeto no qual ele está trabalhando é o filme de ação "Entebbe", sobre uma operação histórica de combate.

José Padilha
(Reprodução)

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Equipe InfoMoney

Blog atualizado pela equipe de jornalistas do InfoMoney

Quer dicas exclusivas?

Preencha os campos abaixo e receba dicas e conteúdos exclusivos do blog Blog da redação

Contato