Fechar Ads

Série da Netflix sobre a Lava Jato ganha nome oficial e terá Selton Mello como protagonista

Produção começou a ser filmada no último fim de semana e deve estrear na Netflix em 2018
Por  Rodrigo Tolotti
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Foram divulgados os primeiros detalhes sobre a série da Netflix baseada na Operação Lava Jato, que será dirigida por José Padilha, de Narcos e Tropa de Elite. A produção começou a ser filmada no último fim de semana e irá se chamar O Mecanismo, tendo como protagonista o ator Selton Mello (Meu Nome Não é Johnny), que fará um delegado aposentado da polícia federal.

Apesar de ser baseada na Lava Jato, a série será uma obra de ficção, sem personagens da vida real. A Netflix disse que a produção é “livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil”.

Carol Abras (Avenida Brasil) vai viver uma agente federal ambiciosa e será discípula do personagem de Selton Mello. O elenco terá ainda Enrique Diaz (Justiça), Lee Taylor (Velho Chico), Antonio Saboia (O Lobo Atrás da Porta), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus), Alessandra Colasanti (A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho), Leonardo Medeiros (Cabra-cega), Otto Jr. (Malhação), Susana Ribeiro (Meu Bem Querer) e outros.

A série terá episódios dirigidos por José Padilha, Marcos Prado e Felipe Prado (todos envolvidos na produção de Tropa de Elite), com locações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Padilha disse ainda que “esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que este feito possa ser concretizado”. O Mecanismo estreia em 2018.

Rodrigo Tolotti Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.

Compartilhe

Mais de After hours