Fechar Ads

“Tornando-se Warren Buffett”: HBO lançará documentário sobre o maior investidor do mundo

Longa mostrará não só a trajetória profissional, mas contará também com cenas inéditas da vida pessoal do Oráculo de Omaha
Por  Rodrigo Tolotti
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Warren Buffett é um (se não o) investidor mais conhecido do mundo. Com um patrimônio líquido naca de US$ 60 bilhões, ele é uma das pessoas mais ricas do planeta, mas nem por isso leva uma vida de exageros. Com 86 anos, ele vive atualmente em uma modesta casa em Omaha, no estado do Nebraska, e sai todas as manhãs para visitar o escritório de sua empresa, a Berkshire Hathaway, no centro da cidade.

Mais que a forma de investir, seu estilo de vida chama atenção de muita gente por fugir do que costumamos ver para pessoas com tanto dinheiro. E para quem quer conhecer mais sobre a vida de um dos maiores investidores do mundo, a HBO está preparando um lançamento mais que especial. Com acesso sem precedentes à vida de Buffett, “Becoming Warren Buffett” (ou Tornando-se Warren Buffett, em tradução livre) conta a história improvável de como um menino de Nebraska ambicioso e obcecado por números se tornou um dos homens mais ricos e respeitados do mundo.

Muitas pessoas estão considerando este o documentário definitivo sobre Buffett, que traz um retrato sincero e que ajudou a moldar a forma como os americanos vêem o capitalismo e, mais recentemente, a filantropia. Contado principalmente nas próprias palavras de Buffett, o filme apresenta vídeos caseiros nunca antes vistos, fotografias de família, imagens de arquivo e entrevistas com familiares e amigos.

O documentário será lançado na HBO no dia 30 de janeiro nos Estados Unidos e ainda não tem data para chegar ao Brasil. O longa foi dirigido por Peter Kunhardt, que venceu o Emmy com o filme “Jim: The James Foley Story”. Teddy Kunhardt e George Kunhardt produzem.

O filme promete mostrar a ascensão de Buffett como investidor, mostrando os altos e baixos de sua carreira e vida pessoal, mostrando sua trajetória como pai de três crianças e homem de negócios mais rico do mundo a resistir ao escândalo do Salomon Brothers, que ameaçou sua reputação, passando pela perda de sua esposa e primeiro amor, Susie Thompson Buffett.

Rodrigo Tolotti Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.

Compartilhe

Mais de After hours