Fechar Ads

7 ótimas séries para quem está esperando a 7ª temporada de Game of Thrones

Enquanto você sofre esperando mais de um ano pela volta da série à televisão, existem muitas séries parecidas que podem ajudar a matar a saudade
Por  Rodrigo Tolotti
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Esperar um ano entre o fim de uma temporada e o começo de outra já é uma grande tortura para quem gosta de séries. Imagine então quando seu programa favorito ainda é adiado e vai demorar pelo menos um ano e meio sem passar na televisão. Para quem acompanha Game of Thrones – e sabemos que não são poucas as pessoas que fzem isso -, isto tem sido um grande pesadelo.

A série se tornou a mais premiada da história recentemente e todos sabem que não existe (nem nunca existiu) algo parecido na televisão. Mas para quem passou a acompanhar a saga dos sete reinos pode ter outros ótimos programar para seguir nestes longos meses que ainda teremos pela frente até que a sétima temporada de Game of Thrones seja lançada.

Por isso, o InfoMoney separou sete séries que têm algo em comum com o drama da HBO e que poderiam ajudar a controlar esta ansiedade. Confira:

1) Vikings

Vikings

Uma das séries mais comentadas da atualidade, Vikings vem ganhando mais destaque a cada nova temporada. Atualmente está para estrear suas quinta temporada e no Brasil passa no canal pago History, além de ter três temporadas no Netflix. Filmada na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos. O programa mistura dados históricos reais e um pouco de ficção e não poupa muitas cenas de sexo e grande violência – uma das marcas de Game of Thrones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2) The Last Kingdom

The Last Kingdom

Baseado na série de livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, o program terminou sua primeira temporada e a partir da segunda tem a Netflix como parceira na produção. The Last Kingdom é ambientada em 872, quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings. Sob o comando do Rei Alfredo, o Grande, o Reino de Wessex é o único que resiste aos ataques. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, e amor, a série mistura figuras reais que fazem parte da história com eventos e personagens fictícios.

3) The Tudors

The Tudors

Esta série possui quatro temporadas e terminou em 2010. The Tudors conta a história do rei Henrique VIII durante o século XVIII na Inglaterra. A série começa quando ele ainda está tentando alcançar o trono, à medida que se distancia de sua esposa e apaixona-se por Ana Bolena (Natalie Dormer, de Game of Thrones). A trama mostra a vida pessoal dele e mistura acontecimentos reais com uns toques de ficção para tornar o drama mais tenso. Neste caso, o foco é menos na ação e mais nas disputas políticas e conspirações dentro da corte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4) Reign

Reign

A série, com três temporadas exibidas pelo Netflix, conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder. A trama comçea com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa. O programa é baseado na verdadeira história de Mary, que foi rainha da Escócia de 14 de Dezembro de 1542 a 24 de Julho de 1567, e, do seu período na França com o Príncipe Francis.

5) The Borgias

The Borgias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já encerrada com três temporadas e um total de 29 episódios, The Borgias é baseada na história da Família Bórgia, uma dinastia italiana de origem espanhola, que tornou-se proeminente durante o Renascimento e que geralmente é lembrada pelo governo corrupto e pela acusação de ter cometido vários crimes, incluindo adultério, simonia, roubo, estupro, corrupção, incesto e assassinato. A série é estrelada por Jeremy Irons como Rodrigo Bórgia (Papa Alexandre VI) e pelos atores David Oakes, François Arnaud, Holliday Grainger e Aidan Alexander.

6) Camelot

Camelot

Em um tom mais fantasioso, Camelot é baseada na na lenda do Rei Arthur. Com a morte súbita do Rei Uther, o caos ameaça engolir a Grã-Bretanha e quando o mago Merlin tem visões de um futuro sombrio, ele decide ajudar o jovem e impetuoso Arthur, um jovem que desde o nascimento é criado como um plebeu e que tem total desconhecimento de sua linhagem real, para tomar a coroa. Mas a fria e meticulosa meia-irmã de Arthur vai lutar até o fim, convocando as forças não naturais para reivindicar a coroa nesta batalha épica pelo controle.

7) Spartacus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Spartacus

Se você quer ver cenas sangrentas intercaladas com muio sexo, “Spartacus” é a escolha certa. Nas três temporadas da série, é possível mergulhar na Roma antiga, com seus bacanais, orgias e muita brutalidade. A trama acompanha os desafios de Spartacus, condenado a viver no mundo brutal da arena, onde traições, corrupção e a abundância de prazeres sensuais estão sempre o testando.

Rodrigo Tolotti Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.

Compartilhe

Mais de After hours