Blog InfoMoney

Sua viagem, seu investimento

Em blogs / financas-pessoais / sua-viagem-seu-investimento

Os cinco melhores hotéis do mundo by OQVPM

Topr Five Hotels 

Foi muito difícil. Para decidir quais são os cinco hotéis Top de 2017, OQVPM levou vários critérios em consideração. Localização, serviço e conforto foram três dos principais. Claro que a equipe do portal se hospedou em todos. Em primeiro lugar, ganhou fácil, o The Brando, de onde acabei de voltar. O The Brando, se você não sabe, é o hotel idealizado pelo ator Marlon Brando. Da cabeça deste ícone do cinema mundial, nasceu o sonho de construir o melhor e mais sustentável resort do mundo. Aberto em 2014, em pouco mais de três anos conquistou o título idealizado por Marlon Brando: o melhor do mundo! Merecido! Confira abaixo
1 The Brando, Tetiaroa - Polinésia Francesa

Não é um hotel. Não é um resort. Não há nada igual. O The Brando é uma experiência. E única! Construído durante dez anos a partir de um sonho do ator Marlon Brando, o atol onde foi erguido somente é acessível com avião fretado.

Com apenas 35 vilas exclusivas, no meio da Polinésia Francesa, mesmo lotado se tem a impressão de que você está sozinho.

De dia praias com águas de cores impossíveis. De noite restaurantes três estrelas Michelin. Praticamente tudo é auto sustentável; energia solar, protetor solar exclusivo que não agride os corais, ar condicionado ativado a partir de água retirada a 5 graus centígados das profundidades do mar da Polinésia. Sem falar nas instalações, no conforto e no atendimento. Nota 10 com louvor.
2 Le Guanahani, St. Barthélemy - Caribe

Encravado em uma belíssima península, com direito a duas praias privativas(Marigot Bay e Grand Cul-de-Sac) é o maior e um dos mais antigos hoteis desta ilha que é sinônimo de bom gosto e privacidade no Caribe.

Mas apesar de suas 67 vilas(das quais 36 suítes), não tem cara de hotelzão. Serviço, atendimento e conforto superam, com folga, a maioria dos cinco estrelas onde ficamos hospedados pelo mundo. Restaurantes de alta gastronomia, discrição e amenites Clarins completam os requisitos para conquistar o segundo lugar em nosso ranking.

Afinal, quem vai para St. Barth procura exclusividade e badalação ao mesmo tempo. Encontra no Le Guanahany.
3 Four Seasons at the  Bosphorus – Istambul, Turquia

O estreito de Bósforo liga o mar de Mármara ao mar Negro. E também é o local escolhido por este hotel impecável instalado em um antigo – e restaurado – palácio otomano do século 19.

Instalações e serviços lendários colocaram ele no terceiro lugar de nosso ranking. Com pé direito de quase quatro metros, os quartos (mesmo os mais simples) tem atmosfera suntuosa e mobiliário impecável. Ficamos em uma suíte com vista para o Bosphoro.

Em conjunto com a restauração, a brisa do mar e os jardins impecáveis, tornam o Four Seasons at the Bosphorus inesquecível. "A life time experience"!
4 Sofitel Ia Ora Resort Moorea Polinésia Francesa

Se dependesse só de meu voto, este seria o segundo lugar sem dúvida. Três dias hospedado sobre as águas inacreditáveis de Moorea deixaram efeitos eternos.

“Savoir-faire francês, bangalôs novos, decks com acesso exclusivo e direto para o mar cheio de peixes multicoloridos e jantar à luz de velas na praia.

Serviço impecável e acesso direto de Papeete via Ferry (um dos poucos destinos em todo o Tahiti com Ferry regular) selaram o destino do Sofitel Moorea. Quero voltar. Rápido.
5 Mandarin Oriental – Paris, França.

A disputa com o Mandarin Pudong, em Shanghai, foi árdua. A localização acabou desempatando a contenda. Encravado na Rue de Saint-Honoré, coração chic da Cidade Luz, trata-se na verdade de um dos 23 hoteis-palácio da França, sendo apenas dez em Paris. O Mandarin é um deles.

Critérios para receber a distinção máxima da hotelaria francesa "palácio": além de ser cinco estrelas, tem que ter localização excepcional, interesse arquitetônico e histórico destacados e, claro, serviço impecável. E o Mandarin Paris tem isso e muito mais.

Tem até um mascote, o simpático Archie, um  border terrier, que circula alegremente pela recepção.

Mais informações sobre estes e muitos outros hotéis excepcionais pelo planeta você encontra lá no O Que Vi Pelo Mundo .
Sonhar para realizar! E não se esqueça: não gaste dinheiro com bobagem, gaste com viagem!

Fotos : Paulo Panayotis/Adriana Reis/ Digulgacão

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Blog | Sua viagem, seu investimento - 04/08/2017
(Divulgação)

perfil do autor

Paulo Panayotis

É jornalista profissional e fundador do portal de vídeos e dicas sobre turismo e viagem "O Que Vi Pelo Mundo". Autor de grandes reportagens nas principais emissoras de televisão: Globo, Bandeirantes, Record, SBT, além de correspondente internacional em Estocolmo, Suécia, e Londres, Inglaterra. Tem passaporte carimbado em mais de 50 países.

Quer dicas exclusivas?

Preencha os campos abaixo e receba dicas e conteúdos exclusivos do blog Sua viagem, seu investimento

Contato