STOCK PICKERS NO AR Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Fechar Ads

Villa Cora: me hospedei em um verdadeiro palácio toscano!

Já pensou em se hospedar em um palácio toscano de verdade? Se sentir como um nobre italiano ou europeu? Experimentar delícias direto do campo para seu prato? Pois esse lugar existe e se chama Villa Cora. Eu fiquei e adorei! E você, belo? Quando vai?
Por  Paulo Panayotis
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

As árvores seculares do Jardim de Boboli me dão as boas vindas.

Quer o destino – e minha sorte – que eu tenha o privilégio de visitar Florença pela terceira vez. São 11 horas da manhã deste último outono na Itália.
“Buonasera. Posso guardar seu veículo?”, pergunta o gentil funcionário do icônico Villa Cora.  O hotel, instalado no meio de um parque centenário, está a uma curta caminhada do centro histórico de Florença. Meu quarto ainda não está pronto. Perambulo pelo palácio, antiga residência aristocrática erguida no final do século XIX. “Mr. Panayotis? “.  


 Atenção mesmo antes da chegada

Chiara Franciosi é diretora assistente de marketing. Mas antes de tudo é uma italiana. Seu sorriso e simplicidade me cativaram desde o primeiro instante. Com uma energia incessante, esbelta, um “q” de menina,  percorre comigo a antiga propriedade do Barão de Oppenheim.


 Com a Diretora assistente Chiara Franciosi: algo de menina e muito de profissional!

“Há uma profusão de estilos arquitetônicos misturados aqui no Villa Cora, explica ela, porque quando foi construído, no século 19, era comum este tipo de ecletismo decorativo” . De fato, todo o lugar é de um luxo estonteante. Me sinto dentro de um palácio.

Restauração impecável

São 45 quartos, entre apartamentos e suítes. “Tudo restaurado nos mínimos detalhes, exatamente igual ao período em que foi construído”, arremata ela.
As espetaculares roseiras são a prova disso. A imperatriz Eugenia, viúva de Napoléon III foi uma das primeiras proprietárias e era apaixonada por flores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Jardins perfumados desde sempre

Hoje, roseiras podem ser vistas emoldurando cada recanto de Villa Cora.
Inclusive nos belíssimos banheiros.

 Do campo para o banho

Todas as amenities desenvolvidas especialmente para o hotel são à base de rosas.


 Cuidado com os detalhes históricos

Uma após a outra , as dependências surpreendem pelas riqueza de detalhes e fiel semelhança aos originais. Dos quartos ao restaurante piscina, tudo foi cuidadosamente restaurado.


 Como um nobre toscano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fico em uma suíte recém renovada, com vista para um bosque que explode com as cores de outono estampadas em cada árvore, cada recanto.


 Um palácio atual

Os detalhes realmente surpreendem pelo bom gosto e fidelidade ao estilo toscano de palácio.


 SPA Villino Eugenia, luxo e discrição
As únicas áreas totalmente novas são o spa, instalado no subsolo do prédio anexo, chamado de Villino Eugenia. A badalada Sarah Chapman, que trata dez entre dez estrelas em Londres, assina os tratamentos. Jacuzzi aquecida, sauna, duchas e espaços para tratamentos farão você sair de lá se sentindo uma celebridade.


 Le bistrot, calor humano no verão ou inverno

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 E o restaurante Le Bistrot, que fica de frente para a belíssima piscina aquecida inclusive no inverno.


  Uma somellier bem brasileira, capisce?

“Vou servir para vocês um excepcional vinho branco. Ainda há uma última garrafa depois do número de convidados que tivemos ontem”, diz a somelier Stephanie de Jongh. Para minha surpresa, esta ex-atriz, que já trabalhou com Marieta Severo e outras estrelas brasileiras, oferece o vinho falando português! Sim, ela é brasileira! Mas o que você faz aqui, quero logo saber?

 
Stephanie de Jongh, beleza, simpatia e profissionalismo

Trabalhei em diversos restaurantes no Brasil. Recebi um convite para vir para cá e resolvi me atirar de cabeça, esclarece a desencanada jovem. Como assim? E sua carreira no Brasil? “Por enquanto quero me dedicar ao mundo dos vinhos e mergulhar cada vez mais fundo no mundo particular de Villa Cora e da cultura italiana”, afirma ela com atitude mas simplicidade. “Vai almoçar?” Não, vou jantar, mas passei por aqui para conhecer o lugar, explico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 Mangia che te fá bene

Imediatamente chega outra simpática atendente trazendo bruschetas fresquinhas. “Beber sem comer é impossível na Itália”, avisa ela em um inglês com forte sotaque italiano! Só na Itália isso é possível, penso eu. Quanto mais em um cinco estrelas que pertence a rede Relais & Châteaux e recentemente passou a integrar também o seleto grupo Leading Hotels of the World. É o Villa Cora faz parte das duas maiores redes de hotéis de luxo do mundo. Dispensa explicações para ser eleito tão top.


  Simpatia italo brasileira, o que mais?

“Aproveitem sua estadia”, arremata  Stephanie, esta paulistana filha holandeses e brasileiros . Enviarei os links quando a reportagem for publicada, agradeço! Surpresas que só as viagens podem nos proporcionar.


  Um puro ao cair da tarde no Cigar room.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do Le Bistrot, o Villa Cora ainda oferece o Il Pasha, de inspiração moura  e comida clássica italiana, dois bares, Le Bar Long e Le Pool Bar e ainda o Cigar Room para aficionados por puros!


 Inovação e cozinha clássica juntas

No jantar, o serviço do chef Alessandro Liberatore propõe cozinha clássica toscana com toques  de inovação inventiva sempre com produtos locais de excelência. Fresquíssimo e requintado, toda a experiência à beira da piscina foi muito boa. “Nos vemos amanhã”, me surpreende Chiara, que, quase dez horas da noite ainda estava impecável inclusive no sorriso? Claro Chiara, “fino a domani”.


 Fino a domani, va bene Chiara?

Até amanhã.  Antes de terminar a noite, com a alma e o corpo alimentados, ainda tenho tempo para andar em silêncio pela belíssima propriedade. E termino a noite no Bellevue Roof Terrace.


 Bellevue Roof Terrace, o lugar certo para terminar a noite

O lugar, durante o verão, tem uma vista privilegiada de Florença. Fico ali, feliz comigo mesmo, imaginando como seria a vida há muitos, muitos anos atrás.  Più tardi Villa Cora. A presto.


 Villa Cora: um palácio contemporâneo

Serviço:
Villa Cora – Viale Machiavelli, 18, 50125 – Florença – Itália


 Jornalista Paulo Panayotis 

O jornalista se hospedou a convite da Key Partners que representa o hotel no Villa Cora no Brasil.

Compartilhe

Mais de Sua viagem, seu investimento

Sua viagem, seu investimento

Liverpool continua #cool!!!

Liverpool / Inglaterra – Foi a primeira vez que vi neve no Reino Unido. Estive em Liverpool há mais de uma década. Fiquei fascinado. Trabalhava como correspondente em Londres e fui gravar uma reportagem relacionada aos Beatles. Era inverno. Muito frio, muito, muito vento. No bate a volta da capital inglesa, somente conheci o Museu […]
Sua viagem, seu investimento

Viajar conectado: roaming ou chip?

Itália, França, Inglaterra e Mônaco. Imagine a seguinte situação. 1) Você está curtindo merecidas férias, viajando para a Europa pela primeira vez. Na euforia, topou habilitar seu celular para falar com amigos, família e, claro, postar tudinho. Afinal, quem consegue ficar muito tempo desconectado hoje em dia? 2) Assim como eu, você viaja muito a […]
Sua viagem, seu investimento

Avião nunca mais… vou de trem!!!

Eurostar, Canal da Mancha.Enquanto escrevo este artigo, o trem que liga a Londres, na Inglaterra, à Paris, na França, cruza o Canal da Mancha a mais de trezentos quilômetros por hora, a  mais de cem metros de profundidade. Penso comigo mesmo: nunca foi tão fácil, rápido e confortável percorrer cerca de quinhentos quilômetros e ir […]
Sua viagem, seu investimento

A fantástica Constantinopla, digo, Istambul!

Atenas, Grécia e Istambul, Turquia – Tio, quero ir para Jerusalém, em Israel e para Istambul, na Turquia…- Que Istambul? Que Istambul? Aquilo é Constantinopla, aquilo é nosso, é grego. Após “digerir” a explosão de autêntica agressividade helênica, olho para meu tio. Um tio, óbvio, grego! Grego até o tutano. Espero baixar o fogo em seus […]
Sua viagem, seu investimento

Hermitage, o gigante desconhecido

St. Petersburgo, Rússia. Quando cheguei à cidade de São Petersburgo, na Rússia, não acreditei. Ruas enormes, milhares de carros, corre, corre. Por todos os cantos, obras de arte. Ao menos, para mim eram obras de arte. Encravada no Golfo da Finlândia, entre Tallinn, na Estônia, e Helsinki, na Finlândia, São Petersburgo não podia ser mais […]
Sua viagem, seu investimento

Londres e os melhores parques do mundo

Londres, Inglaterra.São rosas? Sim eram rosas. Nunca me esquecerei. Era a primeira vez que visitava um parque inglês. Na realidade, era a primeira vez que visitava Londres, a capital da Inglaterra. Além das rosas, dezenas de outras flores multicoloridas brigavam pelo olhar “embasbacado” de turistas, frequentadores habituais e desocupados de plantão. Vermelhas, amarelas, púrpuras, lindas! […]
Sua viagem, seu investimento

Agrigento, a mais grega das cidades italianas!

Sicília, Itália. Desembarco no aeroporto Falconi Borselino, em Palermo, na Sicília. O tempo, claro. O voo de Paris, com escala em Roma, foi excelente. É no outono.A ideia é conhecer “a terra onde a CosaNostra, a máfia, nasceu”. Mas a Sicília guarda outro título bem melhor e mais antigo. Trata-se da Magna Grécia! É esta […]
Sua viagem, seu investimento

Ninho do tigre: o mais alto monastério do Butão!

Paro, Butão – “Preserve nosso rico legado natural: não polua as redondezas. Lembre-se: a natureza é a fonte de toda a felicidade”. A placa está bem no início da subida para o monastério Taktshang, o mais alto do reino do Butão. Uma névoa fina dificulta enxergar com precisão esta obra humana que desafia a natureza. […]
Sua viagem, seu investimento

Butão: onde ser feliz é sinônimo de simplicidade

Thimphu – Butão. Quando ouvi pela primeira vez falar no Reino do Butão, fiquei fascinado. Disse para mim mesmo: não posso partir deste mundo sem conhecer este outro mundo. E agora, olho para fora e vejo o Himalaia com seus picos eternamente brancos. O avião da Drukair, uma das duas únicas companhias aéreas do país, começa […]