Fechar Ads

Seguro e a Novidade no Deslocamento Urbano

O serviço de deslocamento de pessoas alternativo aos Táxis e transportes urbanos, é recente no Brasil e a discussão sobre seu funcionamento é intensa.
Por  Rafael Monsores
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Desde que o aplicativo chegou ao Brasil, muitos motoristas que prestam o serviço estão se questionando sobre o seguro que devem fazer.

Até o começo do ano, não existia um seguro próprio para Uber, como existe para Táxi, porém já existem seguradoras incluindo a opção “Transporte de pessoas (por aplicativo)”.

Mesmo com essa adequação por parte de algumas companhias de seguros, a aceitação para casos da Uber é restrita, e varia conforme as regras e políticas de cada seguradora.

A grande preocupação para os usuários do serviço é se estão protegidos enquanto passageiros, ou não. Por determinação da SUSEP (órgão que regulamenta o mercado de seguros) não é possível contratar a cobertura para APP (Acidentes Pessoais a Passageiros) isoladamente. Para ter essa cobertura é preciso contratar o seguro para o carro, que cobre por exemplo: incêndio, colisão, roubo, furto; a cobertura para terceiros, que cobre danos corporais e materiais de outras pessoas, caso seja atingido acidentalmente alguém que está fora do carro.  E a cobertura de APP que segura as pessoas que estão dentro do veículo no momento do acidente.

Para quem usa o veículo como ferramenta de trabalho, o ideal é fazer os três tipos de coberturas (Carro + Terceiros + APP).

É importante lembrar que apesar do Uber preconizar em seu código de conduta que todos os veículos sigam um padrão e estejam obrigatoriamente segurados e  se reservar ao direito de solicitar aos parceiros informações sobre o seguro, a  responsabilidade de contratação do seguro é toda do motorista e proprietários e não da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Até a próxima!!!

Compartilhe

Mais de Seguros e mercado

Seguros e mercado

De olho nos Millennials…

Seguradoras e corretores têm que rever suas práticas e estratégias de vendas, tendo em vista às grandes mudanças de comportamento de consumo, principalmente nas duas últimas gerações.
Seguros e mercado

Vem para o Clube!

Atenção especial para os Clubes de assinatura , modelo que fatura mais de US$ 10 bilhões por ano nos EUA, e que no Brasil começa a crescer e gerar números interessantes.