Fechar Ads

Mais saúde no seguro em 2016!

Segurados de planos de saúde terão direito a novos procedimentos em 2016
Por  Rafael Monsores
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Este ano, os segurados de planos de saúde terão direito a mais 21 procedimentos que antes não eram liberados. A mudança foi feita a partir do resultado do processo de revisão periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde feito pelo Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (Cosaúde) e teve apoio da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).  

O rol é uma lista de tratamentos de cobertura obrigatória pelos planos de saúde, baseada nas doenças classificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entre os novos procedimentos haverá: inclusão de diversos exames de laboratório, mais de um medicamento oral para tratamento de câncer em casa, maior número de consultas, implante de monitor de eventos (looper), implante de cardiodesfibrilador multissítio e implante de prótese auditiva .

Outro procedimento é o teste rápido de sangue para diagnosticar dengue e chikungunya, para que os pacientes tenham o resultado no mesmo dia, e a ampliação do número de consultas com fonoaudiólogo, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas, entre outros.

Ao todo são 50,3 milhões de segurados que vão se beneficiar com essa implementação e mais 21,9 milhões serão favorecidos com planos odontológicos. De acordo com a ANS, o impacto financeiro com essas mudanças é baixo se for comparado aos benefícios que vão trazer.

Até a próxima!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe

Mais de Seguros e mercado

Seguros e mercado

De olho nos Millennials…

Seguradoras e corretores têm que rever suas práticas e estratégias de vendas, tendo em vista às grandes mudanças de comportamento de consumo, principalmente nas duas últimas gerações.
Seguros e mercado

Vem para o Clube!

Atenção especial para os Clubes de assinatura , modelo que fatura mais de US$ 10 bilhões por ano nos EUA, e que no Brasil começa a crescer e gerar números interessantes.