Blog InfoMoney

Seguros e mercado

publicações recentes

Mercado e Seguros

De olho nos Millennials...

Seguradoras e corretores têm que rever suas práticas e estratégias de vendas, tendo em vista às grandes mudanças de comportamento de consumo, principalmente nas duas últimas gerações.

Mercado e Seguros

Agora é a Amazon no seguro ...

Amazon no seguro, uma ameaça para o corretor? Será que a "disrupção" no mercado segurador mundial e brasileiro representa a extinção do papel do corretor de seguros?

Mercado e Seguros

O real poder da influência!

Agora há como mensurar exatamente a eficácia de um influenciador, com a melhor unidade de medida para as empresas: Vendas!

Seguros e Mercados

Ajustando a relação com o consumidor!

Não basta digitalizar informações. Seguradoras atentas ao novo perfil de consumidor estão buscando tecnologias que as coloquem em real conexão com o consumidor. 

Seguros e Mercados

Vem para o Clube!

Atenção especial para os Clubes de assinatura , modelo que fatura mais de US$ 10 bilhões por ano nos EUA, e que no Brasil começa a crescer e gerar números interessantes.

Seguros e Mercados

De olho na nova tendência: Influenciou, rentabilizou!

Recente no Brasil, a novidade B2I cria conexões reais, ajudada pela tecnologia, entre marcas e influenciadores, focando no consumidor final. Um excelente caminho para os agentes de alguns mercados rentabilizarem suas carteiras de clientes.

Seguros e Mercados

O "Futuro" que já é Hoje!

Em ebulição contínua e rápido demais, os mercados se remodelam norteados principalmente pelas novas relações de consumo.  Se pararmos para observar, descobriremos que o que pensamos ser o "futuro", já está acontecendo HOJE!

Seguros e Mercados

Risco na concessão do crédito... Tem seguro para isso!

As vendas à prazo geralmente representam em torno de 40%  da receita de uma empresa e são vulneráveis à perda se os  clientes deixarem de pagar. O seguro de crédito garante indenização à empresa que não receber os créditos concedi...

Seguros e Mercados

Errou, prejudicou, tem cobertura!

Se você, de alguma forma no exercício de sua profissão, ainda que involuntariamente, pode causar risco a alguém, deve pensar na contratação desse seguro.

Seguros e Mercados

Seguro do “Conhecimento”.

O receio da falta de recursos financeiros pra honrar os compromissos aumentou a procura pelos seguros educacionais, que em 2016 cresceu mais de 70% se comparado a 2015.

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Rafael Monsores

Chief Sales Officer e Co-founder na Mobdiq e professor da Funenseg

Quer dicas exclusivas?

Preencha os campos abaixo e receba dicas e conteúdos exclusivos do blog Seguros e mercado

Contato