Fechar Ads

Sai o economês, entram os memes: conheça o canal do Terraço Econômico no YouTube

Mesmo se você não entender, no mínimo vai se divertir. A nossa fábrica de memes está a todo vapor
Por  Terraço Econômico
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Nós não somos médicos, mas temos uma solução para a insônia. Procure uma aula sobre macroeconomia no YouTube com mais de 39 minutos, ensinada por um economista de mais de 40 anos e com exemplos de mais de 50 anos. Se você não estiver dormindo na metade do vídeo pode nos processar.

Falar sobre conceitos econômicos como PIB, inflação e juros nem sempre é uma tarefa das mais simples. Embora a economia afete nosso dia a dia, os termos técnicos geralmente afastam o público, principalmente quando pensamos sobre a abordagem comum que se tem destes conteúdos normalmente.

Pensando nisso, nós do Terraço Econômico criamos um Canal no Youtube para falar sobre economia e política de forma simples e bem-humorada. Sai o economês, entram os memes.

Na verdade, nós já tínhamos um canal no YouTube, até aí nenhuma grande novidade. Mas o foco eram basicamente hangouts e entrevistas de economistas com mais de 40 minutos cada. Depois de olhar os dados – sempre eles, os dados – percebemos que as pessoas não assistiam os vídeos até o final e ficavam cansadas, por mais interessante que pudesse ser a entrevista e o conteúdo.

Por isso, decidimos entrar nessa moda Youtuber e lançar vídeos mais curtos, com temas mais diretos e usando o bom humor. Até o momento, o Canal conta com 13 vídeos, que tratam sobre PIB, inflação, poupança e dólar, salário mínimo e sistema político brasileiro, que juntos já ultrapassaram 12 mil visualizações.

E vem muita novidade interessante por aí, você não se arrependerá de se inscrever em nosso canal!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia é continuar lançando mais vídeos. Agora que remodelamos o canal, a ideia é atingir cada vez mais gente. Pretendemos chegar a 50 vídeos em 2018 e atingir 50 mil inscritos no canal. As mais de 12 mil visualizações sinalizam que a mudança de estratégia tem dado certo. Mesmo se você não entender, no mínimo vai se divertir. A nossa fábrica de memes está a todo vapor.

Para quem quiser ver o conteúdo produzido, basta acessar o canal (clique nos títulos abaixo para acessar os vídeos). Veja todos os vídeos clicando aqui.

Poupança não é investimento

O que é taxa Selic

Terraço Econômico O Terraço Econômico é um espaço para discussão de assuntos que afetam nosso cotidiano, sempre com uma análise aprofundada (e irreverente) visando entender quais são as implicações dos mais importantes eventos econômicos, políticos e sociais no Brasil e no mundo. A equipe heterogênea possui desde economistas com mestrados até estudantes de economia. O Terraço é composto por: Alípio Ferreira Cantisani, Arthur Solowiejczyk, Lara Siqueira de Oliveira, Leonardo de Siqueira Lima, Leonardo Palhuca, Victor Candido e Victor Wong.

Compartilhe

Mais de Terraço econômico