Fechar Ads

Análise de notícias políticas: Aliança da esquerda e Meirelles menos candidato

Lula permite conversas com outros partidos de esquerda, Meirelles tenta se manter na disputa e Alckmin ganha um apuro para chamar de seu
Por  Victor Scalet
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A conversa de Ciro Gomes com Fernando Haddad, que causou mal-estar no PT, parece ter contado com aval de Lula. Em mais uma demonstração de pragmatismo, o ex-presidente teria incumbido o ex-prefeito de fazer contato com outros partidos de esquerda (http://bit.ly/2EOMIjh). O radicalismo fica para o discurso.

 Meirelles se debate para continuar na disputa presidencial. Há tempos argumentamos que o problema fundamental dos candidatos governistas é que a recuperação econômica não seria suficiente para alavanca-los de maneira inconteste. Sem espaço no PSD e vendo a porta do MDB se fechando, o ministro busca marqueteiros para tentar impulsionar sua imagem (http://bit.ly/2EOnTE3). Em uma série de entrevistas nas quais tenta se firmar candidato, o ministro atirou contra o presidente e disse que poderia concorrer contra ele (http://bit.ly/2EMPchV), um gesto político que certamente não será esquecido por Temer.

No campo de Geraldo Alckmin, que deve observar a epopeia de Meirelles com certa satisfação, o problema Paulo Preto ressurge, agora com possíveis R$ 113 milhões na Suíça. Seja qual for a explicação e o ritmo da justiça, o caso certamente será levantado durante a campanha eleitoral.

Victor Scalet É analista político e estrategista macro da XP Investimentos, responsável pela pesquisa XP/Ipespe. É mestre em economia e, antes de se juntar à XP, trabalhou por sete anos na área econômica de instituições financeiras.

Compartilhe

Mais de Panorama Político