Blog InfoMoney

Panorama Político

Em blogs / economia-e-politica / panorama-politico

Notícias comentadas: Previdência adiada e Huck político geram reações

Adiamento da previdência para novembro torna aprovação improvável em 2018. Movimentação de Huck gera reação dentro e fora do mundo político.

Jornais
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Se a reforma da previdência ontem havia sido adiada do dia 20 de fevereiro para dia 28, hoje discute-se o adiamento para novembro, após as eleições (http://bit.ly/2G04ike e http://bit.ly/2G1FIzM). Eles fingem que é verdade e nós fingimos que acreditamos. Aproveito para reiterar nosso levantamento do histórico de votações na Câmara no qual verificamos que apenas 6 PECs foram aprovadas nos dois meses após eleições presidenciais desde 2002. TODAS foram aprovadas por consenso (pelo menos 94% dos presentes) e nenhuma beneficiou os cofres federais. Dessa vez será diferente?

Na seara das candidaturas, Luciano Huck continua se movimentando, o que gera reações. A Globo (http://bit.ly/2G09ZPt e http://bit.ly/2G1Lrpg) torna pública sua insatisfação e Alckmin criticou a aproximação do apresentador com  FHC (http://bit.ly/2G0bmgJ e http://bit.ly/2G1EQuD).  Sem qualquer decisão, porém, o PPS, cuja primeira opção seria Huck e a segunda apoiar Alckmin, começa a sondar os benefícios de apoiar Rodrigo Maia (http://bit.ly/2G080dM).

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Paulo Gama

trabalhou 8 anos na editoria de política da Folha de S.Paulo. sendo 4 anos na coluna Painel. Venceu o Prêmio Folha de Reportagem em 2016 com série que mostrou atuação de ministro de Michel Temer em defesa de interesses privados no governo. paulo.gama@xpi.com.br

InfoMoney Blogs

Richard Back

Richard Back é analista político da XP Investimentos. Atua na área política desde 2004, com nove anos em Brasília. Nos últimos cinco anos passou pela assessoria de importantes lideranças partidárias na Câmara dos Deputados. richard.back@gmail.com

InfoMoney Blogs

Victor Scalet

Victor Scalet faz análise de política com enfoque quantitativo na XP investimentos. Foi economista na BNP Paribas Asset Management por 6 anos. É mestre em economia pelo INSPER e atualmente cursa doutorado.

InfoMoney Blogs

Erich Decat

atua há 10 anos na cobertura política diária em Brasília, passando por veículos como Blog do Noblat/OGlobo, Correio Brasiliense, Folha de S.Paulo. De 2013 até 2017 trabalhou na editoria de política do Jornal Estado de S.Paulo. erich.decat@xpi.com.br

Contato