Direto da América
Dinheiro e estilo de vida
Tito Gusmão

Amigo da Gisele Bündchen no metrô de NY

O metrô de NY é uma das grandes experiências da cidade. Além de ser o melhor meio de transporte, conectando cada esquina a bairos distantes, abriga músicos, artistas e principalmente todo o tipo de gente doida! Estes dias topei com um grande amigo da Gisele Bundchen.
Blog por Tito Gusmão  

Apesar do metrô de NY ser centenário, a história do transporte público na cidade começou muito antes. NY pulou de 80 mil para 3 milhões de habitantes em um período curto de tempo (por volta de 1825). Lógico que todos os problemas surgiram com a mesma velocidade. As ruas foram ocupadas por carros, bondes e muita gente, principalmente no Sul da ilha.

Para melhorar o fluxo, algumas ideias surgiram, como uma linha elevada. Porém, uma pesada tempestade de neve comprovou que a cidade precisava de um sistema subterrâneo de transporte. Somente em outubro de 1904 que a primeira linha foi inaugurada oficialmente, ligando o Citty Hall ao Bronx.

Com isso, o metrô de NY ganhou o título de segundo mais antigo do mundo, só perdendo para o de Londres.

Hoje o metrô é uma maçaroca com 469 estações e mais de 1000 km de trilhos, conectando quase todos os cantos de NY durante 24 horas por dia e carregando mais passageiros do que a soma dos outros sistemas dos EUA combinados.

Em um ano, são mais de 1,5 bilhão de viagens, com uma média de cinco milhões/dia durante a semana e metade nos finais de semana.

Existem alguns famosos que adoram circular no metrô, seja em busca de inspiração ou simplesmente porque é mais fácil. O russo Sergey Brin, um dos fundadores do Google, é um dos adeptos. Keanu Reeves é outro. Pouco tempo atrás viralizou um vídeo em que ele está no metrô e cede um lugar para outra pessoa sentar.

Para os turistas de primeira viagem, chegar a uma estação e ver aquele mapa de linhas coloridas é um choque. Para mim, que não sou de primeira viagem, também!

Só que eu sou fora da curva, pois me perco em todo lugar. Consigo me perder no Rio de Janeiro tendo o mar de um lado e montanha do outro, quem dirá, então, em um emaranhado de linhas infinitas.

Mas deixem-me tentar ensinar o que já tentaram me ensinar algumas vezes.

As linhas 1, 2 e 3 rodam pelo lado Oeste (West Side). A linha 1 é a pinga-pinga, enquanto a 2 e a 3 param em menos estações. As mais famosinhas são Tribeca, Times Square e Broadway.

As linhas 4, 5 e 6 rodam pelo lado Leste (East Side). A linha 6 é a pinga-pinga, enquanto a 4 e a 5 param em menos estações.

As linhas que são letras cruzam a ilha, as outras, não faço a menor idéias!

Andar no metrô de NY não só é pratico, mas uma experiencia única por si só!

No metrô você encontra a maior quantidade por metro quadrado de malucos de todo o tipo. Se NY é uma cidade multicultural e multirracial, é no metrô que todas essas diferenças se encontram.

Estes dias, em uma viagem até o Soho, junto com a Kelly e o Leandro, encontramos o "amigo da Gisele Bündchen". Um cara que devia ter 1,5 de altura, as unhas mais compridas que cobrador de ônibus dos anos 80 e um bafo de assustar um bêbado profissional, começou a puxar assunto e quando soube que éramos brasileiros ele soltou:

"Sou amigo da Gisele Bündchen!" Nós ficamos observando e ele prosseguiu:

"Eu nado com ela na piscina do clube perto de casa. A gente bate papo sobre surf, pois sou surfista e ela já namorou o Kelly Slater e, às vezes, falamos da vida."

E finalizou com um:

"She is so hot."

E uma piscadinha.

Até aí tudo bem. Por que um baixinho bebum e com unhas de Wolverine não poderia ser amigo da Gisele?

O pior vem em seguida.

O tal malucão resolveu nos contar sobre sua namorada e sobre a viagem de surf que tinha feito com ela.

Empolgado, puxou o iPhone e, no meio do metrô lotado, abriu suas fotos. Para espanto de todos, exceto do próprio, as fotos eram de sua namorada, ou profissional do amor, como o Leandro sabiamente comentou, totalmente pelada! Várias e várias fotos e em várias e várias posições.

O bêbado então virou para mim e perguntou o que eu tinha achado.

Só consegui dizer:

"She is so hot, my friend!"

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil dos blogueiros

Tito Gusmão é andarilho, morador de Manhattan e fica plugado 24 horas por dia no mercado financeiro. Nas horas vagas, se acha roqueiro e costuma jogar basquete contra os americanos (seu score está em 50/50, mas promete melhorar). Comandou a área de análise da maior corretora do Brasil e agora está lançando um projeto para dominar o mundo. titocgusmao@gmail.com e www.pregaoemcasa.com.br