Fechar Ads

Cinco Motivos para estudar Administração

Cursar administração requer quebrar alguns paradigmas, principalmente o fato de todos acharem que se trata de um curso que aborda tudo e não é especifico quando se trata do momento de escolha na carreira.
Por  Faculdade Fipecafi
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Por Estevão Garcia Alexandre

Algumas pessoas não sabem os motivos de estudar uma das profissões mais importantes, mas trouxemos os principais motivos que te farão refletir:

  1. Conhecimento generalista das empresas:

Conhecimento de todas as áreas de uma empresa independente do seu segmento, tamanho e nacionalidade.

  1. Habilidade estruturada de empreender:

Conhecimento e treinamento necessário para estruturar startups, inclusive, captação de recursos e ou sócios.

  1. Posições de destaque no mercado:

Os administradores ocupam cargos de destaque no mercado tanto na iniciativa privada quanto na publica, como coordenação, gerencia, diretoria, sócio, etc.

  1. Vasto mercado de trabalho:

O administrador pode atuar em todas as áreas de uma empresa, inclusive fazer sua gestão como um todo, atuar na administração pública e no mercado de capitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Possibilidade de carreira internacional:

Possibilidade de atuar em empresas e no mercado de capitais em qualquer parte do mundo.

São inúmeros benefícios para quem opta em cursar graduação em administração, levando em consideração todo processo de aprendizagem e amplitude de conhecimento na área, porém, vale ressaltar que a dedicação é essencial desde o inicio até a conclusão do curso, pois gerará muitos frutos positivos ao final.

Os cursos de Graduação em AdministraçãoGestão Financeira e Processos Gerenciais na modalidade presencial da Faculdade FIPECAFI formam profissionais com profundo conhecimento em gestão, contabilidade e finanças. Acesse nosso site e saiba mais!

Quer saber mais sobre os benefícios da carreira de Administrador? Acompanhe nosso Blog e fique por dentro das tendências dessa carreira tão promissora!

Prof. Estevão Garcia Alexandre é Coordenador dos cursos de graduação em Administração, Gestão Financeira e Processos Gerenciais (Presencial). Formado em Administração de Empresas, com especialização em Controladoria e Finanças pela FAAP, Mestre pela FECAP em Administração com Ênfase em Finanças. Possui mais de 18 anos de experiência de mercado nas áreas administrativa, financeira e mercado de capitais em instituições nacionais e multinacionais de renome no mercado e mais 14 anos de experiência na área educacional no ensino superior como professor e coordenador de cursos superiores na área de negócios.

Compartilhe

Mais de Painel Contábil

Painel Contábil

Compliance Fiscal: Enfim um olhar diferente do Fisco!

É sabido que o sistema tributário brasileiro é extremamente complexo e instável. Esse ambiente, que garante pouca segurança jurídica aos contribuintes, gera um contencioso fiscal de grandes proporções e a percepção de que, por maior que seja o investimento e o esforço, é impossível cumprir todas as obrigações tributárias previstas em nossas leis.