Fechar Ads

Lançamento livro:”A Revolução das Moedas Digitais: Bitcoins e Altcoins”

Na quarta-feira, 1º de junho, ocorrerá o lançamento do livro "A Revolução das Moedas Digitais: Bitcoins e Altcoins" na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em São Paulo. Um livro multidisciplinar que conta com a contribuição de diversos autores, em que pude participar com um capítulo sobre os aspectos econômicos do Bitcoin.
Por  Fernando Ulrich
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Será nesta quarta-feira, 1º de junho, o lançamento do livro “A Revolução das Moedas Digitais: Bitcoins e Altcoins” na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em São Paulo.

 

O livro foi coordenado e organizado por Tatiana Casseb Bahr de Miranda Barbosa e publicado pela Editora Revoar. Trata-se de uma obra multidisciplinar que conta com a contribuição de diversos autores, em que pude participar com um capítulo sobre os aspectos econômicos do Bitcoin. 

 

Abaixo, o release do livro:

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O dinheiro é o ponto chave nas discussões e nos questionamentos referentes à evolução do universo financeiro. Em um mundo cheio de paradigmas, normas e regulamentações jurídicas, surge uma tecnologia que veio para revolucionar todos os ramos do Direito, da Política, da Economia, da Sociologia e de outras ciências: Bitcoins e Altcoins, as chamadas moedas digitais. Como funciona? É seguro? É ilegal? Estas e outras perguntas serão respondidas ao longo deste livro, de forma que lhe darão os instrumentos para que forme sua própria opinião neste assunto controverso e inovador.

Grandes nomes de diferentes áreas contribuíram na escrita desta obra sobre moedas digitais, analisando em variadas perspectivas sua função econômica, jurídica, sociológica e uma breve análise sobre a ciência da computação.

As moedas digitais são uma nova tecnologia sem uma definição jurídica exata, mas que podem ser utilizadas tanto como um meio de pagamento, quanto um protocolo ou um valor imobiliário (ação). Estas e outras funções que esta tecnologia pode assumir nos remetem ao início da internet, uma evolução que ninguém é capaz de imaginar a proporção que poderá chegar.

Venha descobrir este novo mundo, a revolução das moedas digitais, a evolução da tecnologia e o início de uma nova geração. Vai ficar para trás?

 

Nome da editora: Editora Revoar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

www.editorarevoar.com.br

Nome dos escritores:

Tatiana Casseb Bahr de Miranda Barbosa (coordenadora e organizadora)

Alexandre Pacheco da Silva

Claudia Marcia Costa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando Loureiro Ulrich

João Sayad

Leandro Sarai

Paulo Adib Casseb

Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Danilo Dias Ticami

 

Evento Noite de Autógrafos:

Local: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2282 – Jardim Paulistano – São Paulo – SP – Brasil

Data: 1º de Junho de 2016

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horário: 18h30 às 21h30

Fernando Ulrich Fernando Ulrich é Analista-chefe da XDEX, mestre em Economia pela URJC de Madri, com passagem por multinacionais, como o grupo ThyssenKrupp, e instituições financeiras, como o Banco Indusval & Partners. É autor do livro “Bitcoin – a Moeda na Era Digital” e Conselheiro do Instituto Mises Brasil

Compartilhe

Mais de Moeda na era digital

Moeda na era digital

Fidelity Digital Assets, um novo gigante no mercado de criptoativos

Na última segunda-feira, dia 15 de outubro, a Fidelity Investments -- uma gigante do mercado financeiro americano com US$ 7,0 trilhões de ativos sob gestão -- anunciou sua mais recente iniciativa: a Fidelity Digital Assets, uma empresa voltada a atender clientes institucionais com soluções profissionais de execução e custódia de ativos digitais.