Fechar Ads

Audiência Pública sobre Bitcoin na Câmara dos Deputados

Em decorrência de um requerimento do Deputado Federal Manoel Junior, foi realizada no dia 19 de novembro, em Brasília, uma Audiência Pública sobre Bitcoin na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Estiveram presentes o CEO da CoinBR, Rocelo Lopes, um membro do COAF (Controle de Atividades Financeiras), um representante da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e um representante do Bacen (Banco Central do Brasil). Na semana seguinte, com o objetivo de debatermos as impressões da Audiência, a Rádio Bitcoin promoveu um Hangout, mediado pelo Fabio Anjos da RexBit, do qual eu participei junto com o próprio Rocelo, a Helena Margarido (HMO Advogados) e o Anderson Barreto Arruda (especialista em regulação), os quais estiveram presentes no evento da Câmara.
Por  Fernando Ulrich
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Em decorrência de um requerimento do Deputado Federal Manoel Junior, foi realizada no dia 19 de novembro, em Brasília, uma Audiência Pública sobre Bitcoin na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Estiveram presentes o CEO da CoinBR, Rocelo Lopes, um membro do COAF (Controle de Atividades Financeiras), um representante da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e um representante do Bacen (Banco Central do Brasil).

Na semana seguinte, com o objetivo de debatermos as impressões da Audiência, a Rádio Bitcoin promoveu um Hangout, mediado pelo Fabio Anjos da RexBit, do qual eu participei junto com o próprio Rocelo, a Helena Margarido (HMO Advogados) e o Anderson Barreto Arruda (especialista em regulação), os quais estiveram presentes no evento da Câmara.

Aos entusiastas e interessados em conhecer um pouco mais sobre essa nascente indústria no Brasil, bem como as percepções e o estágio atual da regulação da tecnologia no nosso país, recomendo assistir na íntegra os dois eventos, publicados no canal do YouTube da Rádio Bitcoin.

Fernando Ulrich Fernando Ulrich é Analista-chefe da XDEX, mestre em Economia pela URJC de Madri, com passagem por multinacionais, como o grupo ThyssenKrupp, e instituições financeiras, como o Banco Indusval & Partners. É autor do livro “Bitcoin – a Moeda na Era Digital” e Conselheiro do Instituto Mises Brasil

Compartilhe

Mais de Moeda na era digital

Moeda na era digital

Fidelity Digital Assets, um novo gigante no mercado de criptoativos

Na última segunda-feira, dia 15 de outubro, a Fidelity Investments -- uma gigante do mercado financeiro americano com US$ 7,0 trilhões de ativos sob gestão -- anunciou sua mais recente iniciativa: a Fidelity Digital Assets, uma empresa voltada a atender clientes institucionais com soluções profissionais de execução e custódia de ativos digitais.