Blog InfoMoney

O Investidor de sucesso

Em blogs / bolsa / o-investidor-de-sucesso

As 5 novas ações da Carteira InfoMoney, que já rendeu 17% em 2016

BM&FBovespa, Sabesp, Taesa, Raia Drogasil e Ambev entram no portfólio deste mês; rali do impeachment fez fatia de ações da carteira render 24% em março

SÃO PAULO - Aproveitando-se do incrível março que tivemos, com o Ibovespa tendo seu melhor mês desde 2002 ao subir 16,97%, a Carteira InfoMoney teve uma performance espetacular e ampliou seus ganhos acumulados em 2016 (para ter acesso à carteira completa, clique aqui).

A Carteira InfoMoney, que é dividida em aproximadamente 60% ações e 40% renda fixa e multimercados, acumulou em março ganhos de 15,1%, ficando um pouco abaixo do Ibovespa. Analisando apenas a fatia de ações da Carteira, o resultado foi de +23,45%, praticamente 6,5 pontos percentuais acima do índice.

A Gerdau (GGBR4) foi a principal protagonista da carteira em março, contribuindo com alta de 66,8% desde o momento que entrou no portfólio, no dia 4. Banco do Brasil (BBAS3, +23,5%), BB Seguridade (BBSE3, +23,1%) e Cyrela (CYRE3, +22,6%) também tiveram uma forte alta no período.

No acumulado em 2016, o Portfólio InfoMoney soma 16,99% de rentabilidade bruta, contra 15,33% do Ibovespa e 3,18% do CDI.

5 novidades para abril
Neste mês, a Carteira InfoMoney "embolsou" parte dos lucros acumulados em março e distribuiu essa quantia em papéis mais defensivos. BM&FBovespa, Sabesp, Taesa, Raia Drogasil e Ambev entram no portfólio. 

Confira no vídeo abaixo a explicação de cada uma das mudanças:

Veja também:

Quer baixar a carteira InfoMoney de abril? Clique aqui

Conheça a nova área educacional do InfoMoney

perfil do autor

InfoMoney Blogs

E-mailthiago.salomao@
infomoney.com.br

Thiago Salomão

Editor de Mercados do InfoMoney, analista técnico e fundamentalista e criador da Carteira InfoMoney. Graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, com MBA em Mercados Financeiros pela Fipecafi e pela UBS/BM&FBovespa.

Quer dicas exclusivas?

Preencha os campos abaixo e receba dicas e conteúdos exclusivos do blog O Investidor de sucesso

Contato