InfoMoney lança página especial sobre bitcoin

Moeda virtual é considerada pelos entusiastas a maior inovação em tecnologia desde a criação da internet

João Sandrini

Publicidade

O InfoMoney acaba de lançar um página especial sobre bitcoin, que pode ser acessada no endereço www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin. A seção reúne notícias sobre a moeda virtual, cotações do bitcoin em reais, vídeos e o blog Moeda na Era Digital, de Fernando Ulrich. A ideia é reunir em único lugar tudo que interessa aos leitores sobre bitcoin.

A moeda gerou grande curiosidade ao redor do planeta depois que suas cotações dispararam nos últimos anos. Os entusiastas dizem que o bitcoin é a maior inovação em tecnologia desde o advento da internet. Já os críticos dizem que se trata apenas de uma bolha. Difícil apontar quem está certo em meio a essa polêmica.

O que se sabe é que o bitcoin é uma moeda virtual usada para pagamentos em diversos sites ao redor do planeta da mesma forma que reais servem para esse tipo de transação no Brasil. Outra característica que aproxima o bitcoin de outras moedas é que ele pode ser trocado por dinheiro de diferentes países por meio de operações de câmbio. Por outro lado, há três diferenças importantes: 1) não existem cédulas físicas de bitcoin; 2) as transações são realizadas pela internet; e 3) nenhum Banco Central é responsável por emitir esse tipo de dinheiro nem por regulamentá-lo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conheça a nova página de bitcoin e sabia mais sobre o assunto: http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin