STOCK PICKERS NO AR Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Fechar Ads

Vire Trader em apenas 3meses!!

Vemos algumas pessoas ficando no meio do caminho por comprarem sonhos imediatistas para serem "traders", isso me lembra muito  o que aconteceu comigo no passado, em outro segmento, mas de uma analogia muito apropriada.
Por  Alison Correia
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

    Eu me lembro que no final da década de 90´ com  o começo do processo da globalização, o comercio exterior em plena expansão, os profissionais precisavam cada vez mais rápido falar o Inglês (até então considerada o idioma de referência mundial), haviam poucas escolas de idiomas de renome, e nos cursos que existiam se levava entre 5 e 10 anos para se concluir, eis que começaram a aparecer em jornais: aprenda Inglês em 6 meses, com professores renomados! ou Fale Fluente em apenas 6 meses! Como seria possível o que se aprendia em 10 anos agora em  6 meses ser resolvido?  O tempo foi passando e mais propagandas apareciam em panfletos, nos postes pelas avenidas, professores se juntavam montavam um colégio e prometiam o tal “inglês em até 3 meses”, claro que conforme o tempo foi passando, problemas (principalmente pelo código do consumidor) apareceram também, e até grandes escolas ficaram proibidas de oferecer cursos com prazos “curtos” pré determinados, pois chegaram a conclusão de que era inviável.

   Eu tive a minha parcela nessa experiência, depois de tentar aprender o Inglês (sem sucesso), no colégio e em outras 2 das mais renomadas escolas de idiomas do país, entrei em uma de 18 meses, pois como não tinha paciência pensei que está seria o ideal. Eu conclui esse curso, eram 2 vezes por semana, um dia somente conversação e o outro só gramática, tinha certeza de que já estava realmente pronto, pois tinha um diploma na mão, certo?? – ERRADO! Quando resolvi sair do país para dar um UP no que acreditei já saber, percebi que não falava nada, me formei saindo do grau avançado e cheguei nos E.U.A sem conseguir me comunicar, foi uma das piores sensações da minha vida. Dai pra frente, sim realmente fui estudar,  praticar pra valer. Claro que o curso me deu uma base, e tinha noção, conhecia algumas palavras, mas longe de “sair falando com como era prometido”.

   Começamos a perceber essas promessas no mundo dos traders, um mundo que já é tão difícil, desgastante porque o aprendizado requer prática, e a prática envolve dinheiro,  e dinheiro envolve emocional. Até hoje encontro alunos da minha turma de inglês, alguns tiveram que ir para o exterior (assim como eu) para realmente aprender, outros se frustraram, e é ai que mora o perigo, pois esse sentimento acaba nos bloqueando, nos desestimulando por algo que cientificamente é comprovado como impossível para a média das pessoas pelo menos.

Em relação ao aprendizado no idioma inglês, veja o que diz está matéria da revista Super Interessante:

a)      Aprender língua é com escalar uma montanha: para subir mais alto. É necessário MAIS PRÁTICA;

b)      O processo é parecido como a prática de exercícios físicos: Quanto mais treinamento, mais os músculos no cérebro aumentam;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

c)       Para se atingir o nível iniciante (A1) de um idioma exige de 90 a 100 horas de dedicação ( só ai levamos quase 1 ano);

d)      Para alcançar um inglês digno de Shakespeare, precisaria estudar cerca de 10 anos.

   Faço esta associação princialmente pelas duvidas que recebo em relação a – quanto tempo leva para ser um trader consistente? Primeiro, o que é um trader consistente?, na minha opinião é alguém que vive de operações em bolsa, e se não vive somente disso, pelo menos paga DARF (imposto pago em cima dos lucros brutos alcançados em bolsa) 75% dos meses do ano, ou seja, já é um trader profissional, e profissionais não se formam em 3 meses. Se nós que temos uma certa experiência, que atuamos no mercado de Bolsa de Valores há mais de 10 anos ainda erramos muito, o que dirá uma bagagem em ¼ de um ano. As promessas para traders, tendem, na minha opinião, a cair no mesmo abismo das pessoas que prometiam Inglês fluente em 6 meses. As palavras de uma amiga que estudou comigo resume bem isso: Comprei evolução e recebi frustração, “inglês não é pra mim”. Cuidado para que isso não aconteça com você!

Compartilhe

Mais de Tape reading na prática

Tape reading na prática

DEIXA O MERCADO FALAR

O mercado todo dia tem algo a nos dizer, se soubermos ouvir de uma forma concentrada mas simples a nossa chance de errar será cada vez menor, temos que focar na unica voz que interessa ouvir.
Tape reading na prática

E quando a tela ficar cega II

Comunicado da BMF&BOVESPA avisando sobre os testes nos mercados agrícolas em outubro  gera dúvidas sobre como será o mercado sem os participantes nas plataformas. Há aproximadamente duas semanas escrevi sobre como seria o nosso mundo operacional quando a "tela cega" chegasse na bolsa brasileira,  parece ser um futuro próximo.
Tape reading na prática

E quando a tela ficar cega?

Os traders estrangeiros não tem essa opção de saber quem faz o que, porque lá sim a tela é cega, eles podem somente acompanhar o fluxo, lotes, agressões, etc. e nem por isso deixam de aplicar a técnica de Tape Reading. Mas se nós aqui no Brasil temos essa opção, porque iriamos deixar de lado? Porque não usufruir do que o mercado nos oferece para ser mais assertivo nas nossas operações?
Tape reading na prática

Trader Preguiça

Toda pessoa de sucesso teve 10.000 (dez mil) horas de prática ou estudo na área que se consagrou. Isso dá, basicamente 3 horas de treino/dia durante 10 anos, ou 6 horas durante 5 anos , ou 8 horas durante 3 anos. A prática é mais que necessária para  o nosso aperfeiçoamento profissional, se tentarmos pular essas etapas estamos fadados ao fracasso.