Fechar Ads
STOCK PICKERS Invista na Vale, fuja do Bitcoin e acredite no agro: onde ganhar dinheiro em 2024

Invista na Vale, fuja do Bitcoin e acredite no agro: onde ganhar dinheiro em 2024

Entenda a saída e entrada de dólares em nosso país

Como identificar o fluxo de saída e entrada de dólares no Brasil, e assim obter sucesso em minicontratos de dólar
Por  Wagner Caetano de Souza
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Olá investidor!

O dólar é o assunto do momento.

Seja em festas infantis, almoços de família, baladas, bares, parque, academia, a divisa norte-americana vem à tona.

 Nunca se falou tanto no dólar.

Algumas pessoas lamentam não poder mais comprar o carrinho de bebê ou PS4 em Miami.

Outras tiverem de cancelar ou adiar a viagem para o exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existem aqueles que receberam a fatura do cartão de crédito por comprar feitas lá fora e tiveram uma surpresa.

No mundo corporativo, empresas exportadoras comemoram, enquanto as importadoras ou endividadas em dólares choram as suas lágrimas.

Você sabia que a BM&F oferece operações em minicontratos de dólar que permitem se proteger de um cenário de alta como o atual?

Pois saiba que tanto as pessoas físicas podem comprar minicontratos no mercado futuro e assim compensar a alta do moeda no mercado físico, como as empresas se protegerem de flutuações em operações de hedge, medida de proteção contra flutuações bruscas do dólar, preservando suas margens de lucro e saúde financeira.

Com menos de R$ 3.000,00 de margem de garantia é possível operar um minicontrato de dólar, que corresponde a 20% de um contrato cheio, ideal para a pessoa física, para o pequeno e médio investidor como nós.

O vencimento é mensal, no último dia útil do mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A liquidez é diária e muito elevada, permitindo entrar ou sair da operação durante todo o horário do pregão com facilidade, das 9h às 18h.

Para aumentar as chances de acertar o momento de iniciar e finalizar a operação, o investidor pode aplicar a análise gráfica e a fundamentalista.

Por fim, como o mercado doméstico tem forte presença dos investidores estrangeiros, acompanhar a entrada e saída de dólares no Brasil é essencial, possibilitando uma leitura privilegiada e uma tomada de decisão mais rápida que os investidores menos preparados, que demoram para reagir frente aos fatos que direcionam a divisa.

O Banco Central divulga o aguardado fluxo cambial todas as quartas-feiras às 12h30.
Indo além, vale monitorar diariamente a posição dos estrangeiros nos contratos de dólar no link abaixo, com informações oficiais e seguras no site da BM&F:

http://www.bmfbovespa.com.br/shared/iframeBoletim.aspx?altura=8000&idioma=pt-br&url=www2.bmf.com.br/pages/portal/bmfbovespa/boletim1/distribuicao1.asp  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os minicontratos de dólar são uma poderosa ferramenta para proteção de carteira de ações e de oscilações da moeda para quem quer viajar, ou para empresas travarem seus negócios de forma eficiente, sem ficarem expostas ao humor do mercado.

Aprenda a utilizar, não fique de fora!

Para receber diariamente o “Cenário do Mercado Fianceiro” escrito por Wagner Caetano assine a Newsletter Na Mira do Trader!

Compartilhe

Mais de Na mira do trader