Subprime: AHMI afirma que está incapacitada de tomar empréstimos

Notícia deteriorou o humor dos investidores e contribuiu para a queda das bolsas norte-americanas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da American Home Mortgage Investment (AHMI), empresa do setor de hipotecas dos EUA, despencaram nesta terça-feira após a companhia afirmar que está incapacitada de tomar empréstimos por meio de suas linhas bancárias e está procurando maneiras de levantar dinheiro, incluindo a “liquidação ordenada de seus ativos”.

O corte das linhas de crédito dos bancos de investimentos deixou a AHMI impossibilitada de cobrir os US$ 300 milhões que a companhia já havia concordado em financiar. Sem o acesso ao capital, a empresa não pode continuar funcionando.

A notícia deteriorou o humor dos investidores e foi determinante para que as bolsas norte-americanas fechassem o pregão desta terça-feira no vermelho, após operarem no campo positivo em grande parte da sessão.

Continua depois da publicidade

Mais empresas anunciam perdas

Na última semana, a volatilidade decorrente do temor com o mercado de crédito imobiliário subprime (de maior risco) nos EUA levou as bolsas de todo o mundo a fortes quedas e diversas empresas do setor anunciaram perdas acumuladas no período.

Também nesta terça-feira, a maior seguradora de hipotecas dos EUA, MGIC, e sua rival Radian declararam que, devido à “improcedente” volatilidade dos últimos dias, suas carteiras, avaliadas em aproximadamente US$ 500 milhões cada, podem ter quebrado.