Conteúdo editorial apoiado por

Skol Beats: o seguro está onde você nem imagina

Apólices de responsabilidade civil contratadas para cobertura de freqüentadores e profissionais de eventos de música eletrônica totalizam R$ 2 milhões

Waldeli Azevedo

Publicidade

SÃO PAULO – Quando você vai a um evento de grandes proporções, nem tem tempo para pensar na complexidade da estrutura envolvida para a organização e segurança do local.

É o caso do Skol Beats, evento de música eletrônica que deve reunir cerca de 40 mil pessoas no Anhembi, de 9 a 16 de abril, em conjunto com a feira eletrônica Hype Fair. Juntos, contarão com a cobertura de apólices de responsabilidade civil no total de R$ 2 milhões. Afinal, ninguém arrisca pensar nisso mas, no caso de algum imprevisto, quem paga a conta?

Seguro de responsabilidade civil

É por essas e outras que existe o recurso do seguro de responsabilidade civil, destinado a garantir o desembolso de despesas pagas a terceiros por danos materiais ou pessoais, involuntariamente causados. Esta modalidade de seguro possui várias opções de coberturas, de acordo com o tipo de atividade envolvida.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No caso do Skol Beats e da Hype Hair, o seguro de Responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais estará sob responsabilidade da corretora Aon. De acordo com informações divulgadas pela Fenaseg, as apólices garantirão, além da diversão do público estimado em 40 mil pessoas, a cobertura de danos corporais e materiais a todos os profissionais a serviço do evento, incluindo tarefas de montagem e desmontagem.

De acordo com Luiz Behring, executivo da Aon, em razão da grandeza dos eventos, que envolvem grande número de público e staff, foi necessária uma análise criteriosa para a contratação das apólices, sem que existissem exageros, mas com amplitude de coberturas.

Vale lembrar que a contratação fica por conta de quem organiza o evento. No caso do Skol Beats e da Hype Hair, o promotor B\Ferraz contratou as apólices de Acidentes Pessoais, Despesas Médicas Hospitalares e Responsabilidade Civil para garantia de todos os envolvidos.

Tópicos relacionados