Reclame Aqui recebe mais de 100 queixas por hora na Black Friday

Propaganda enganosa foi o principal problema relatado

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O site Reclame Aqui recebeu 2.378 reclamações até 17h desta sexta-feira (24) durante a Black Friday. O número, que é acompanhado desde às 18h de quinta-feira (23) representa 103 reclamações por hora só sobre problemas durante a mega oferta.

Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto

A empresa que lidera o ranking de reclamações desde o início da Black Friday é a Magazine Luiza – Loja Online, que recebeu 210 até as 17h desta sexta. A KaBuM! aparece na segunda posição, com 128 queixas, seguida da Americanas.com – Loja Online, com 123.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Motivos de queixas

Propaganda enganosa apareceu em 14% das reclamações na primeira colocação dos problemas mais relatados. Os consumidores reclamaram ainda de problemas para finalizar a compra (9,8%) e divergência de valores (9%)

Durante toda a Black Friday, até 17h, os produtos que mais geraram queixas não mudaram. Celular e smartphone aparecem na liderança, seguidos de TVs e perfumes.

Em 2016, o Reclame Aqui apurou 2,9 mil reclamações durante o plantão, sendo que 22% das queixas foram de propaganda enganosa. Um ano antes, foram 4,4 mil queixas e, mais uma vez, propaganda enganosa foi o principal motivo de reclamação, com 36,2%