Pre-market aponta abertura da Nasdaq em queda

Conteúdo do Portal InfoMoney - Editoria Mercados

Equipe InfoMoney

Publicidade

No primeiro pre-market do ano, o indicador do índice Nasdaq 100 operava em baixa de 0,38% às 9h25 de Nova York, quando o índice caía 8,98 pontos. O indicador, que é calculado pela Nasdaq utilizando-se das cotações no pre-market das 100 ações componentes do índice, mostra tendência de ligeira queda na abertura do pregão.

No ano passado, a queda acumulada no índice Nasdaq Composite chegou a 39%, fechando o ano de pior desempenho na história para as ações de tecnologia. No primeiro dia de negociações de 2001, os investidores parecem ter mantido a desconfiança de que um desaquecimento brusco da economia norte-americana poderá afetar significantemente a receita das empresas do setor de tecnologia, o que conseqüentemente reduz as perspectivas de lucro e o valor das ações.

Dentre os destaques de queda está a Veritas Software (-12,37%). As ações da fabricante de software de administração de banco de dados caem depois que a corretora Robertson Stephens anunciou o rebaixamento de seus papéis. Além da Veritas, outras empresas do setor também foram rebaixadas, como a EMC (-3,76%). Outra baixa significativa fica com a fabricante de aplicativos de e-business InterShop (-64,46%). As ações da empresa estão em forte queda após a divulgação do resultado preliminar para o quarto trimestre de 2000, que deverá apresentar prejuízo entre 0,38 e 0,32 euros.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outros destaques de baixa ficam com as ações da empresa de software de segurança VeriSign (-9,69%), BroadVision (-8,86%), Siebel Systems (-2,40%) e Cisco (-0,16%). Por outro lado, entre as altas estão a Intel (+2,29%), WorldCom (+1,33%), Microsoft (+1,30), Sun Microsystems (+0,50%) e Qualcomm (+0,08%).

O Pre-Market funciona entre 8h00 e 9h30 de Nova York, e junto com o After Hours (que funciona entre 16h00 e 18h30) são os primeiros mercados a capturar a reação dos investidores a anúncios feitos pelas empresas após o fechamento regular da Nasdaq.

Tópicos relacionados