Páscoa 2008 representou mais gastos para moradores do RJ do que para os de SP

Tíquete médio ficou em R$ 53,63 no Rio, enquanto a intenção de gastos em SP ficou entre R$ 10 e R$ 30

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – A Páscoa de 2008 significou muito mais gastos para os moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro do que para os residentes em São Paulo. O gasto médio ficou em R$ 53,63 no Rio, enquanto a intenção de gastos em São Paulo ficou entre R$ 10 e R$ 30.

De acordo com a Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), 35,2% dos homens tinham a intenção de gastar mais de R$ 40 no feriado, enquanto apenas 20,7% das mulheres se mostraram dispostas a gastar mais do que essa quantia.

Em São Paulo, os gastos ficaram nos mesmos patamares de 2007, diferente do que ocorreu no Rio de Janeiro, onde houve alta, já que no ano passado o tíquete médio foi de cerca de R$ 45, segundo a Fecomercio-RJ (Federação Comercial do Estado do Rio de Janeiro).

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gastos do Rio

No Rio de Janeiro, os tíquetes médios se concentraram (85,6%) em compras de até R$ 100. Porém, houve um avanço entre aqueles que consumiram entre R$ 101,00 e R$ 300, com salto de 2,8% em 2007 para 6,3% em 2008.

A forma de pagamento mais usada foi à vista, com 38,8%. Em seguida, vieram o cartão parcelado (30,8%) e o cartão à vista (30,4%).

As marcas próprias representaram 48,7% das vendas dos estabelecimentos que as comercializaram.

Continua depois da publicidade

São Paulo

Em São Paulo, apesar do ovo de chocolate ser o item preferido por 83,7% dos entrevistados para presentear, a pesquisa da Fecomercio-SP revelou que as mulheres são mais tradicionais na hora de escolher os presentes.

Elas optam por ovos, caixas de bombom e colombas. Os homens usam mais a criatividade, e presenteiam com bichos de pelúcia, flores e CDs.