Para 1/3 dos brasileiros, moedas e cédulas não existirão em 2050

Pesquisa da OThink mostra ainda que 80% acreditam que não será necessário dirigir-se às agências físicas bancárias

Publicidade

SÃO PAULO – Um total de 30% dos brasileiros acredita que moedas e cédulas serão totalmente substituídas em 2050, segundo revela pesquisa realizada pela OThink – consultoria estratégica de gestão de negócios.

De acordo com o levantamento, as pessoas sem curso superior (35%), os maiores de 55 anos (41%), os homens (34%) e os pertencentes à classe B (35%) são os que mais apostam que, em 2050, os meios de pagamentos serão eletrônicos ou de tecnologias afins.

Por região, os moradores do Sudeste são os mais otimistas em relação à substituição, enquanto que a região Nordeste é a que menos acredita (31%) nisso.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No geral, aponta o estudo, 46% dos brasileiros não acreditam que moedas e cédulas serão substituídas totalmente em 2050 e 21% afirmaram não saber.

Agência bancária
A pesquisa da OThink mostra ainda que 80% dos entrevistados acreditam que não será necessário dirigir-se às agências físicas bancárias, 12% não acreditam e 8% não sabem.

Neste quesito, o Sudeste novamente lidera, com 84% das pessoas acreditando na não necessidade de ir às agências. O Norte, por sua vez, é o mais conservador, 69%.

Continua depois da publicidade

Vale destacar que 40% das pessoas acreditam que será possível realizar pagamentos com dispositivos eletrônicos implantados no corpo humano em 2050, sendo que as pessoas com idade entre 35 e 44 anos, os homens, os pertencentes à classe A e os moradores da região Norte são os mais otimistas, com percentuais de 49%, 49%, 47% e 46%, respectivamente.