Murilo Ferreira, da Vale, deve ser o novo presidente do Conselho da Petrobras

As informações são do Blog Radar on-line, da Veja, que afirma que o CEO da mineradora será indicado no próximo dia 23 para substituir Guido Mantega no conselho da estatal

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após a mudança da diretoria da Petrobras (PETR3; PETR4), com a saída da presidente Graça Foster, chegou a hora da companhia focar na alteração de seu conselho de administração. E segundo a coluna Radar on-line, da Veja, Murilo Ferreira, presidente da Vale (VALE3; VALE5) deve assumir o comando do conselho.

De acordo com Lauro Jardim, o CEO da mineradora deve ser indicado para substituir o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega na próxima reunião do conselho da estatal, marcada para 23 de março.

Desde dezembro, quando começaram as especulações sobre a saída de Graça do comando da Petrobras, o nome de Ferreira já estava sendo citado, sendo considerado um dos favoritos a assumir a estatal até pouco antes da efetiva demissão da presidente da companhia.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.