Linha branca: Caixa estuda facilitar o financiamento dos produtos, após queda do IPI

Fogões, geladeiras, máquinas de lavar e tanquinhos estão mais baratos e banco quer melhorar acesso à compra desses bens

Camila F. de Mendonça

Publicidade

SÃO PAULO – O governo reduziu o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os produtos da linha branca e a Caixa Econômica estuda facilitar ainda mais a aquisição desses produtos.

Segundo a presidente do banco, Maria Fernanda Coelho, a Caixa pretende fazer parcerias com as redes varejistas para que o consumidor tenha mais facilidade de acesso às linhas de financiamento do banco, de acordo com a Agência Brasil.

Entre os produtos que compõem o segmento linha branca, estão as geladeiras, fogões e máquinas de lavar.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Menores juros do mercado

Maria Fernanda enfatizou que pesquisa do Procon constatou que os juros do banco são os mais baixos do mercado, tanto na parte comercial quanto na parte de eletrodomésticos.

Ela informou ainda que a Caixa já tem um cartão para financiar eletrodomésticos do setor de linha branca, mas que ainda estuda novos caminhos para melhorar o acesso ao crédito.

Já está valendo

Desde a última sexta-feira (17) está valendo a redução do imposto que incindia sobre esses produtos. Com isso, o Governo esperava diminuir preços para beneficiar o consumidor, aumentando as vendas, além de garantir os empregos do setor.

Continua depois da publicidade

A medida beneficia a compra de fogões, cuja alíquota do IPI caiu de 5% para 0%, de geladeiras, com redução de 15% para 5%, de máquinas de lavar, com queda de 20% para 10%, e tanquinhos, de 10% para 0%.