LG Agronegócios desiste de realizar IPO, após adiar o processo em julho

Companhia é a segunda a desistir da oferta pública de ações neste mês, seguindo a elevação das tensões nos mercados financeiros

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – A LG Agronegócios (Los Grobo) é mais uma empresa a cancelar o seu pedido de IPO (Initial Public Offering), conforme publicado no site da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta quinta-feira (22).

A companhia é a segunda a desistir de negociar ações na bolsa neste mês, uma vez que a InBrands também cancelou seu pedido junto à autarquia no dia 14, seguindo a escalada na aversão ao risco por parte dos invetidores observada principalmente desde julho deste ano e intensificada após o corte no rating norte-americano, no início de agosto. Desde então, apenas a TIM Participações (TIMP3) anunciou a intenção de realizar uma oferta pública de ações.

Oferta já havia sido adiada
A companhia havia entrado com pedido de oferta pública de ações em 31 de maio, quando revelou se consistir em distribuição primária e secundária de ações ordinárias. No entanto, já em 21 de julho a LG Agronegócios havia anunciado que iria adiar o processo.