LCI com rendimento de 85% do CDI vale a pena?

Os grandes bancos costumam pagar taxas bem menos atrativas do que os bancos menores nas aplicações financeiras

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Um leitor do InfoMoney disse que tem conta em um grande banco e lhe ofereceram uma LCI (Letra de Crédito Imobiliário) que paga 85% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). “Vale a pena investir na LCI com esta taxa?”, questionou.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

O assessor de investimentos Antonio Carlos Antunes da Silva, CFP (Certified Financial Planner) da RJ Investimentos, disse que não. “Esta taxa é muito baixa para uma LCI”, respondeu. Silva lembrou que os grandes bancos costumam pagar taxas bem menos atrativas do que os bancos menores nas aplicações financeiras, portanto dificilmente valerá a pena aplicar apenas nos produtos do banco onde você tem conta.

“Utilize uma corretora de valores que ofereça variedade para que você possa comparar títulos emitidos por diversos emissores diferentes e escolher o melhor entre eles”, aconselhou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É possível encontrar facilmente LCIs que pagam mais de 90% do CDI emitidas por bancos menores. Dependendo do prazo do título, esta rentabilidade pode ultrapassar os 95% do CDI.

É importante lembrar que estes bancos têm mais risco de crédito do que os grandes bancos, mas o investidor de LCI conta com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) para aplicações de até R$ 250 mil – portanto, é importante investir no máximo este valor em cada instituição.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip