Kia anuncia reajuste médio de 8,41% no preço dos veículos

O acréscimo é reflexo do aumento do IPI. Novos preços valerão até o final de outubro, quando outros aumentos serão realizados

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – A Kia Motors anunciou nesta sexta-feira (14), que reajustará o preço de seus veículos por conta do aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Em média, o valor dos veículos da marca foram reajustados em 8,41%.

De acordo com o presidente da Kia Motors, José Luiz Gandini, os novos preços valerão até o final do mês, quando os veículos devem sofrer novos reajustes. “Chegamos a essa média ponderada de 8,41% e os preços são válidos até o dia 31 de outubro. Infelizmente temos de repassar o aumento compulsório do IPI. Mas, em respeito ao consumidor, viabilizamos o menor percentual possível, neste primeiro momento. Mas, de modo escalonado, teremos de fazer novos repasses em novembro e dezembro”, explica.

Reajustes
O modelo Picanto flex, lançado em agosto, teve aumento de 12,46%, já o Soul, que também ganhou versão bicombustível, foi reajustado em 7,59%. O modelo sedã Cerato, teve seu valor aumentado em 10,15%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As duas versões disponíveis da perua Carens tiveram aumento de 9,94%, enquanto a van Canavial aumentou 7,23%.

Outros modelos que tiveram reajuste foram o Cadenza, o Sportage e o Sorento, cujos preços subiram  9,94%, 6,57% e 8,46%, respectivamente.

Os modelos Mohave e Bongo, tiveram reajuste de 10,9% e 4,02%, nesta ordem.