Japão: 14,3 milhões de pensionistas estão sem identificação no país

Agência de Previdência Social declarou que vai verificar em antigos registros se não há casos de aposentadorias não pagas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Agência de Previdência Social do Japão declarou que mais de 14,3 milhões de pensionistas do governo estão sem identificação. A agência encontrou antigos registros de pensionistas extraviados na semana passada.

No entanto, esses registros não estão incluídos no grupo das 50 milhões de pensões não-identificadas, que vem provocando preocupação nos japoneses. Agora, a agência disse que vai verificar se não há casos de aposentadorias não pagas entre esses documentos.

Pensões não identificadas

O ministro do Trabalho e Saúde do Japão, Hakuo Yanagisawa, afirmou que só dará prioridade ao assunto depois de resolver os casos de aposentadoria não-identificados. Não se sabe ainda o tempo e o pessoal necessários para identificar os registros manuais.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Um oficial da agência informou que muitos dos registrados já recebem suas pensões, outros morreram antes de receber seus benefícios.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.