Investment grade do Brasil ainda pode demorar cinco anos, afirma S&P

Segundo analistas, outros países, como o México e a África do Sul, demoraram períodos semelhantes para atingir o título

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo os analistas da Standard & Poor’s, agência de classificação de risco, a nota brasileira pode demorar ainda mais cinco anos para alcançar o investment grade.

Atualmente, o rating soberano brasileiro tem nota BB, dois degraus abaixo do grau de investimento, dentro dos critérios considerados pela Standard & Poor’s.

Apesar da má notícia, o diretor-gerente de rating soberano internacional, David Beers, e a diretora de risco soberano na América Latina, Lisa Schineller, mantiveram o otimismo. Ambos lembraram que outros países, como o México e a África do Sul, demoraram períodos semelhantes para atingir a classificação.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Perspectivas

Mantendo uma visão positiva, a presidente da agência no Brasil, Regina Nunes, ressaltou que o prazo avaliado pela Standard & Poor’s pode ser antecipado, com medidas a serem implementadas pelo governo federal.

Já Lisa, que é responsável direta pela análise dos títulos do tesouro brasileiro, afirmou que, apesar da melhoria dos últimos anos, os encargos da dívida pública ainda são muito elevados, o que pode prejudicar a avaliação.