Infraero abrirá capital e novos terminais serão privatizados, diz jornal

Segundo reportagem, Dilma permitirá que empresas construam e operem os novos terminais de Guarulhos e Viracopos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Infraero deverá ter capital aberto na BM&F Bovespa em breve, ao passo em que a construção e a operação dos novos terminais em Guarulhos e Viracopos serão entregues à iniciativa privada, segundo reportagem publicada pela Folha de São Paulo nesta segunda-feira (3).

Também deverá ser criada uma secretaria ligada à Presidência para tratar da aviação civil. Contatada pela InfoMoney, a assessoria de imprensa da estatal recusou-se a comentar a notícia.

Citando assessores de Dilma Rousseff, a matéria afirma que a presidente terá 15 dias para finalizar o texto com um pacote de medidas que serão instauradas por meio de medidas provisórias ainda neste mês, de modo a aliviar o aeroportos que serão mais utilizados durante a Copa do Mundo de 2014.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

TAM e GOL
Conforme publicado, a equipe da presidente já conversou com a TAM (TAMM4) e a GOL (GOLL4), as quais manifestaram interesse em participar da construção e da operação dos novos terminais, cujo prazo de concessão deverá ser de 20 anos.

Por fim, segundo estimativas da estatal, será preciso um investimento de R$ 5,5 bilhões nos aeroportos brasileiros ligados à Copa do Mundo de 2014, valor considerado pelo próprio Governo como inviável para a Infraero bancar sozinha, diz a notícia.