Hidrelétrica Belo Monte tem cerca de 45% das obras civis concluídas

A Norte Energia, responsável pelo empreendimento, informou nesta quarta-feira que a primeira etapa da montagem eletromecânica do sítio Pimental entra em fase de conclusão

Reuters

Usina de Belo Monte

Publicidade

SÃO PAULO – A usina hidrelétrica Belo Monte (PA), no rio Xingu, está com cerca de 45 por cento das obras civis concluídas, segundo balanço da empresa responsável pelo empreendimento, e entra na fase de conclusão da primeira etapa da montagem eletromecânica em um dos canteiros.

A Norte Energia, responsável pelo empreendimento, informou nesta quarta-feira que a primeira etapa da montagem eletromecânica do sítio Pimental entra em fase de conclusão e até 31 de janeiro os engenheiros e operários terminam de revestir os tubos de sucção das turbinas 5 e 6.

“Com o trabalho na base das seis turbinas, mais uma etapa da concretagem da Casa de Força Complementar da Usina Hidrelétrica Belo Monte estará liberada, em conformidade com o cronograma das obras civis”, informou a empresa em nota.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O gerente de Montagem Eletromecânica do sítio Pimental, Luiz Horta, acrescentou que com a conclusão da primeira parte da montagem eletromecânica, o trabalho em concreto e aço deve avançar em um ritmo mais acelerado.

A hidrelétrica Belo Monte terá 11,2 mil megawatts (MW) de potência instalada quando estiver concluída. A usina, licitada em 2010, teve as obras iniciadas em 2011 e já sofreu diversas paralisações em canteiros de obras por manifestações de indígenas e ativistas contrários aos empreendimento e por trabalhadores.

A primeira unidade geradora da usina deve entrar em operação comercial em 2015.

Continua depois da publicidade

Entre os acionistas da Norte Energia estão Eletrobras, fundos Petros e Funcef, Neoenergia, Cemig e Light.